domingo, 7 de abril de 2013

Workshop “Empreendedorismo Feminino”


No próximo dia 19 de abril de 2013 realizar-se-á um workshop sobre Empreendedorismo Feminino.
O evento tem lugar no CEC - Conselho Empresarial do Centro / CCIC - Câmara de Comércio e Indústria do Centro, em Coimbra, a partir das 14 horas, conforme cartaz promocional disponível.

Esta iniciativa é parte integrante do Projeto Liderado pelo CEC em co promoção com a Rede de Incubação e Empreendedorismo do Centro -  RIERC, denominado Start Up – Uma Iniciativa RIERC.

Na realidade e ao longo de diversas iniciativas de dinamização dos territórios com base na promoção do empreendedorismo e apoio à criação de empresas, uma das constatações é a fraca iniciativa empresarial por parte dos públicos femininos.  No entanto, o universo de alunos do ensino superior tem uma forte representação feminina. Da mesma forma, estas representam a maior percentagem de desempregados a nível nacional.

De acordo com estas constatações, é urgente identificar as causas da fraca iniciativa empresarial feminina, agir sobre as mesmas e criar condições especiais que promovam a criação de novas empresas geridas por mulheres.

O objetivo principal, desta ação que se tem vindo a realizar na Região Centro, passa pela:

  • Sensibilização do público feminino para o empreendedorismo
  • Aumentar a iniciativa empreendedora feminina
  • Criar mecanismos especiais de apoio ao empreendedorismo feminino
  • Dotar as entidades de informação acerca do potencial empreendedor feminino de cada uma das regiões da parceria

As inscrições são feitas através do formulário de inscrição, sendo a participação gratuita.

Um comentário: