sábado, 13 de abril de 2013

Nações Unidas: Concurso procura jovens inovadores



Nações Unidas: Concurso procura jovens inovadores
As dez melhores ideias vão ser distinguidas com prémios a partir dos 7.600 euros
Jovens de todo o mundo vão poder participar na terceira edição do ITU Telecom World: Young Innovators Competition, um concurso que propõe o desenvolvimento de projetos na área das telecomunicações que tragam benefícios para o desenvolvimento da sociedade.
 
A competição da União Internacional de Telecomunicações (UIT), agência das Nações Unidas, pretende encontrar as melhores ideias que promovam a resolução de seis dos "Desafios Globais". Podem participar neste concurso jovens com idades entre os 18 e os 26 anos, que deverão enviar as suas propostas até ao dia 30 de Julho.
 
Os projetos devem inserir-se nos seguintes temas: aumento das oportunidades de emprego para jovens e trabalhadores migrantes; redução de desperdício de comida; criação de melhores acesso para idosos; novos sistemas de previsão e resposta a desastres naturais; segurança nos sistemas rodoviários; e sistemas de proteção de dados e conteúdos digitais.
 
"A Young Innovators Competition pretende encontrar ideias inovadoras entre a próxima geração de empreendedores sociais, que trabalham para mudar o mundo através das tecnologias", explica o site oficial do concurso.

As dez melhores ideias em competição vão ser distinguidas pela UIT, distribuídas em duas categorias de prémios, com cerca de 7.600 euros de verba inicial para a implementação do projeto e criação de uma start-up, e com cerca de 3.800 euros para os conceitos vencedores.

Para além destes prémios, os vencedores vão poder viajar até Banguecoque para apresentar as suas ideias a empresas industriais de alto nível e, ao longo dos próximos anos, terão acesso a várias formações na área do empreendedorismo.
 
Para que se possam candidatar, os interessados devem preencher o formulário na página oficial do ITU Telecom World: Young Innovators Competition e enviá-lo para endereço de e-mail young.innovators@itu.int, com o assunto "2013 Young Innovators Competition".

Clique AQUI para aceder ao site oficial do ITU Telecom World: Young Innovators Competition.


Nenhum comentário:

Postar um comentário