segunda-feira, 1 de abril de 2013

Seia vai oferecer 10 mil euros às melhores ideias



Seia vai oferecer 10 mil euros às melhores ideias
O município de Seia tem 10 mil euros para oferecer a duas ideias inovadoras "que promovam a mudança, a sustentabilidade e o emprego no concelho". A autarquia acaba de lançar um concurso que desafia a comunidade e as propostas vencedoras terão direito a 5 mil euros cada, provenientes do orçamento municipal, para serem postas em prática.
 
De acordo com um comunicado divulgado pela câmara municipal de Seia, "esta é uma medida de incentivo, que procura colocar capital de arranque à disposição de um projeto/ideia" que de outra forma teria "dificuldade" em iniciar-se.
 
O objetivo é que, através deste concurso de ideias, seja possível ficar a conhecer "os melhores empreendedores sociais do concelho de Seia". Estes empreendedores devem ser "pessoas que reconhecem problemas sociais e ambientais e tentam resolvê-los, maximizando o capital social", isto é, as "relações de confiança e respeito".
 
Para a resolução destes problemas, espera-se que os participantes utilizem "inovações produtivas, técnicas de gestão sustentável dos recursos naturais, criatividade, criação de laços entre entidades ou ainda o alargamento do 'espaço público' dos cidadãos", pode ler-se no site oficial da autarquia.
 
Os interessados em participar no desafio, desenvolvido no âmbito da Agenda 21 Local de Seia, devem consultar o regulamento e preencher um formulário existente no blogue da Agenda 21 e no gabinete da presidência da câmara municipal de Seia.
 
A participação pode ser a título individual ou coletivo (através de um representante do grupo) e podem concorrer todos os maiores de 16 anos que tenham uma ligação afetiva com o concelho de Seia, quer sejam naturais, residentes, estudantes, trabalhadores ou visitantes frequentes.
 
As melhores ideias serão aquelas que sejam inovadoras, promovam a mudança e a sustentabilidade, apresentem elevado potencial de "criação de emprego e sua manutenção" e, claro, que se destinem a ser implementadas em Seia.
 
No dia 4 de Abril, pelas 21.00h, vai decorrer na Casa Municipal da Cultura, naquela cidade, uma sessão de apresentação do concurso. As ideias para "um concelho mais dinâmico, mais atrativo, mais empreendedor, mais solidário e mais ecológico" poderão ser submetidas até ao próximo dia 3 de Maio.

Clique AQUI para saber mais sobre este concurso de ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário