domingo, 28 de abril de 2013

Concurso de Ideias empreendedorismo nas escolas promovido pelo município da Sertã



O Município da Sertã promove um Concurso de Ideias no âmbito do projeto “Empreendedorismo nas Escolas”, desenvolvido pela CIMPIS (Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Sul). Trata-se de um concurso dirigido a alunos do ensino secundário e profissional composto por duas fases: a fase municipal e a fase intermunicipal.
No dia 14 de maio decorrerá, a partir das 14 horas, na Casa da Cultura da Sertã, a fase municipal: os alunos do ensino secundário e profissional do Concelho da Sertã apresentarão as suas ideias de negócio que serão alvo de votação. As três ideias mais votadas serão premiadas e passarão à fase seguinte: fase intermunicipal. Nesta fase, a 22 de maio, a partir das 14h30m, na Casa da Cultura da Sertã, estarão a concurso três ideias de negócio de cada um dos concelhos abrangidos pelo projeto: Sertã, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei. Do total de doze, serão premiados três projetos pela CIMPIS.
Os principais objetivos do projeto “Empreendedorismo nas Escolas” passam pela valorização das diferentes áreas do saber por forma a desenvolver competências e fomentar comportamentos de criatividade, autonomia, sentido de responsabilidade, organização e sentido cívico. Por outro lado, é incentivado o trabalho em equipa para que os alunos apreendam os benefícios do agrupamento de diferentes competências e/ou aptidões.
Para além de destacar a importância da criatividade, autonomia, adaptação a diferentes situações, pretende incutir nos jovens uma atitude positiva face às evoluções registadas no mercado de trabalho, para que se mantenham sempre confiantes perante eventuais dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário