quarta-feira, 17 de abril de 2013

Câmara Municipal de Ponte de Lima apoia projetos no âmbito do programa Terra Finicia e Terra Incubadora - Reunião de Câmara de 3 de abril

Autarquia| 16 de Abril de 2013
Câmara Municipal de Ponte de Lima apoia projetos no âmbito do programa Terra Finicia e Terra Incubadora - Reunião de Câmara de 3 de abril
Câmara Municipal de Ponte de Lima em reunião realizada a 3 de abrilaprovou a candidatura de dois projetos no âmbito do programa Terra Finicia e um ao Terra Incubadora.
Os programas têm como principal objetivo dinamizar a atividade económica e empresarial do concelho, dirigindo-se o Finicia a apoiar projetos de investimento desenvolvidos por pequenas empresas. Gerido pelo IAPMEI, numa óptica de parcerias público-privadas, pretende promover o alargamento da base de acesso a capital e ao crédito, proporcionando às empresas de pequena dimensão recursos essenciais ao desenvolvimento das suas actividades, através de condições de financiamento preferenciais.
Por sua vez o Terra Incubadora visa incentivar a criação de micro empresas na área da organização e promoção turística do concelho. O programa destina-se a todas as empresas constituídas há menos de 1 ano ou as que venham a constituir-se com sede no concelho e que tenham como objeto o desenvolvimento de atividades ligadas ao Ambiente, Agricultura, Artesanato e Turismo numa óptica empresarial de aproveitamento económico dos recursos naturais ou construídos do concelho.
Ao programa Terra Finicia, o Executivo Municipal aprovou dois projetos, relacionados com área de Pastelaria e Panificação e outro sobre Agricultura.
A candidatura de pastelaria e panificação apresenta características inovadoras quer ao nível dos produtos apresentados, no processo de fabrico, na forma de os comercializar e na sua variedade. O projeto da área agrícola denominado Forragem Verde Hidropónica consiste na criação de uma empresa que irá produzir biomassa vegetal saudável, sem pesticidas e com elevado valor nutritivo para a alimentação animal.
Ao Terra Incubadora foi aprovado um projeto de Fabricação de Doces, Compotas, Geleias e Marmeladas. O produto será confeccionado de forma artesanal, seguindo as tradições da nossa terra.

 Consulte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário