quinta-feira, 7 de março de 2013

Prêmio industrias criativas

PARTICIPA


A fase de Candidaturas da 5ª Edição do Prémio está já em curso e termina a 7 de Abril de 2013. 
Consulta aqui o calendário

Vantagens em participar? 

  • Prémio 25.000 € para o projecto vencedor;
  • Participação do projecto vencedor na competição internacional Creative Business Cup;
  • Participação dos projectos finalistas no Workshop de Empreendedorismo Criativo, promovido pela organização e que tem como objectivo a preparação da capacidade empreendedora de todos os promotores;
  • Apoio na elaboração dos Planos de Negócio, na identificação de fundos estruturais de apoio, instrumentos de apoio financeiro e infraestrutural para os projectos finalistas;
  • Apresentação pública dos projectos finalistas com presença de investidores, no Super Bock Laboratório Criativo;
  • Mediatização dos projectos vencedores através da imprensa e das redes sociais;
  • Networking: os finalistas beneficiam de um ambiente onde se gera uma rede de contactos importante para o desenvolvimento dos seus projectos;
  • Os finalistas beneficiam do acesso às Incubadoras de Serralves e da Católica.
  • O projecto vencedor beneficia ainda de consultoria para o desenvolvimento de marca.

O que procuramos num projecto vencedor?

Para além de uma grande ideia, procuramos projectos na área das Indústrias criativas que sejam inovadores, tenham viabilidade económica e financeira, sejam potenciadores de criação de novos postos de trabalho qualificado e produzam um efeito impulsionador na afirmação da criatividade e inovação portuguesas nos mercados nacional e internacional. 

É um longo caminho?

Talvez, mas se acreditas no teu projecto só tens de dar o primeiro passo. Se chegares a finalista, nós ajudamos-te a acelerar o teu projecto. Inscreve-te! 

Quem se pode candidatar?

Podem candidatar-se todos os cidadãos portugueses, maiores de 18 anos (individuais ou em grupo), bem como pequenas e micro empresas em fase de expansão e com sede em território português. Os projectos a candidatura não poderão ter capital externo investido no valor superior a 380.000€.

Projectos Finalistas

Dos candidatos, serão seleccionados até 10 projectos finalistas, aos quais será dado apoio no processo de elaboração dos Planos de Negócios, a submeter na última fase do concurso.

Ver vídeo da cerimónia de entrega dos prémios de 2012

Decorrerá também o Programa de Imersão Empreendedora, um workshop de aceleração de ideias, onde os projectos finalistas serão acompanhados por uma equipa de mentores que ajudarão os participantes a definir e estruturar os modelos de negócio. O programa tem a duração de 3 dias com início a 27 de Maio de 2013 e terá lugar na zona norte do país.

Ver vídeo do Programa de Imersão de 2012

      

NOTA: Antes de enviar o formulário de candidatura, é necessário fazer upload da ficha do projecto preenchida e da Declaração Assinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário