sexta-feira, 29 de março de 2013

PAS | Plataforma de Acesso Simplificado


Uma plataforma desenhada para facilitar, de forma eficiente e dinâmica, o preenchimento da informação para as suas candidaturas.
PAS | Banner
Com o objetivo efetivo de otimizar o seu tempo e recursos despendidos, agora pode registar-se na PAS e armazenar todas as informações que possam em qualquer altura vir a ser utilizadas no processo de preenchimento do formulário de candidatura.
Salientam-se algumas das vantagens, disponibilizadas:
  • Criação de perfil de dados que será posteriormente utilizado nas suas candidaturas.
  • Incorporação dos dados do perfil em candidaturas.
  • Atualização de dados através da importação da informação que consta em candidatura prévia, evitando o preenchimento inicial da mesma.
  • Sinteticamente a PAS facilita ao promotor o preenchimento da informação comum às candidaturas que possam vir a ser submetidas, bem como o armazenamento do histórico das operações realizadas.
Pode aceder à PAS através do http://apps.compete-pofc.org/pas.
Por ter sido construído de forma modular e com uma estratégia agregadora, acreditamos que a PAS poderá ser uma plataforma facilitadora na comunicação da informação comum em candidaturas com múltiplas origens.
Funcionalidades
A PAS consiste num repositório de dados/ informação do promotor que servirá de suporte e facilitador ao preenchimento dos formulários de candidatura.
Os dados são inseridos, atualizados e/ou transferidos pelo promotor através de um interface específico para o efeito, tendo como objetivo principal o preenchimento automático de parte da informação necessária ao formulário de candidatura (no âmbito de determinado aviso).
De forma resumida as etapas são as seguintes:
  1. O promotor cria os seus dados na PAS;
  2. Quando se vai candidatar a determinado Aviso os dados de candidatura podem ser extraídos da PAS;
  3. Quando o promotor pretende submeter nova candidatura o processo repete-se (ponto 2);
  4. Caso alguma informação sobre o promotor se altere, poderá atualizá-la diretamente na PAS, ou caso não tenha essa possibilidade poderá preencher o formulário de candidatura, atualizando posteriormente a PAS com essa informação.
Do ponto de vista do preenchimento da informação da candidatura, os benefícios para o promotor tornam-se mais evidentes a partir do momento em que submete uma segunda candidatura, uma vez que neste caso apenas terá de atualizar os novos dados na Plataforma (caso existam), sendo a ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário