segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Spin-off da Universidade do Minho lança projecto ambiental para jovens

Spin-off da Universidade do Minho lança projecto ambiental para jovens


Betweien, uma spin-off da Universidade do Minho (UM) especializado na criação e desenvolvimento de conteúdos educativos, acaba de lançar, em parceria com o músico Filipe Pinto, o projecto O Planeta Limpo do Filipe Pinto. Trata-se de um livro, um CD de originais, um jogo digital e um DVD alicerçado em quatro temas fundamentais: agua, reciclagem, solos e floresta.
“Sendo um projeto de carácter lúdico-pedagógico, pretende ser um importante apoio para profissionais que trabalhem, com as crianças, as questões ambientais e da sustentabilidade”, explica a empresa em comunicado.
O projecto pretende sensibilizar a população, em particular os mais novos, a despertar consciências e alertar para comportamentos menos correctos no que diz respeito ao meio ambiente.
“Este projecto retrata uma viagem, repleta de aventuras, ao planeta imaginário do jovem músico Filipe. Na primeira voz o leitor tem conhecimento do impacto negativo das más ações humanas na existência e na sobrevivência de todos os seres vivos”, continua o comunicado.
Filipe Pinto, que venceu o concurso Ídolos em 2009, considera-se um apaixonado pela música, mas também pelo ambiente – ele é, de resto, licenciado em Engenharia Florestal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário