quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

"The job of my life" está de volta. Próxima sessão de esclarecimento é no dia 20


The job of my life
Alemanha dá formação a jovens europeus
D.R.
15/01/2014 | 10:34 | Dinheiro Vivo
O programa do governo alemão “The job of my life”, destinado a jovens europeus com interesse em frequentar formação profissional ou trabalhar na Alemanha, já tem agendadas novas sessões de divulgação e recrutamento em Portugal.
“The job of my life”, uma parceria entre o serviço público de emprego alemão, o IEFP e a rede Eures, vem oferecer aos jovens cursos em empresas alemãs em diversas áreas: construção civil e obras públicas, mecânica, eletrónica e automóvel, cabeleireiro, jardinagem, cozinha, especialista de restaurante e especialista de hotel.
O programa de formação destina-se a jovens desempregados, entre os 18 e os 35 anos, que tenham o 12º ano de escolaridade. Os jovens que conseguirem um lugar neste programa terão direito a formação em alemão (primeiro em Portugal, depois na Alemanha), ao reembolso do pagamento das viagens, a um subsídio inicial de instalação na Alemanha e a um subsídio mensal de sobrevivência na Alemanha.
Leia também: Tecnológica portuguesa quer reforçar equipas e está a recrutar
À frequência do curso de alemão em Portugal (de 12 a 16 semanas), segue-se um período experimental na Alemanha, entre dois e três meses, e, finalmente, a frequência do curso de formação profissional, de três anos, com formação teórica e prática. No final da formação, existe a possibilidade de contrato de trabalho, não havendo, no entanto, garantia de colocação.
Quanto à vertente de emprego, os candidatos serão apoiados através de processos e atividades de recrutamento, feiras de emprego internacional e outros eventos dedicados à Alemanha, realizados pela rede Eures em Portugal. Veja aqui quais são as profissões mais procuradas na Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário