segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

MENTOR - Rede de Apoio ao Empreendedorismo

CANDIDATURAS ABERTAS
MENTOR - Rede de Apoio ao Empreendedorismo
O CEC – Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro e a AIMinho,   na qualidade de entidades copromotoras do projetoMENTOR – Rede de Apoio ao Empreendedorismo www.redementor.ptapoiado no âmbito do Sistema de Apoio às Ações Coletivas do COMPETE – Programa Operacional Fatores de Competitividade, visa contribuir para o reforço do ecossistema de apoio ao empreendedorismo.
O projeto MENTOR atua sobre a sofisticação dos mecanismos que contribuem para a promoção da eficácia das medidas de apoio à criação de empresas, em especial nos segmentos de empresas cujos modelos de negócio privilegiam a geração de valor acrescentado e das novas empresas lideradas por jovens e mulheres empreendedoras.
De uma forma pragmática, procura-se dinamizar a economia, capitalizando a sabedoria, experiência e rede de contactos de empresários e gestores (em várias áreas, como a financeira, comercial e marketing, tecnologia e inovação, etc.) bem-sucedidos em processos de apoio eficazes a iniciativas de jovens empreendedores e empreendedoras.
As duas entidades, CEC/CCIC e AIMinho continuam a convidar um conjunto de profissionais de reconhecido mérito e experiência profissional para integrarem esta Rede de Apoio ao Empreendedorismo, assumindo o papel de Mentores, que se disponibilizam para, com a sua experiência, conhecimento e rede de contactos, apoiar jovens empreendedores, acompanhando, aconselhando e apoiando o seu desenvolvimento enquanto empreendedores promotores de projetos inovadores.
O Mentoring é um processo, onde se promove uma relação entre mentor ementorando, e onde o mentor promove contatos e contribui com conhecimentos e experiências, de forma criativa e construtiva, permitindo aomentorando acelerar a absorção de conhecimento tácito e a aprendizagem (tentativa – erro), ao mesmo tempo que desenvolve autoconfiança para mais rapidamente atingir os seus objetivos.
Os empreendedores interessados em beneficiar do apoio de mentoring  já podem manifestar essa intenção, submetendo o projeto a ser apoiado através da plataforma do projeto www.redementor.pt
Para o efeito, deverão proceder ao registo na plataforma no menu “Registo do empreendedor”, sendo-lhe atribuído um utilizador e password de acesso.
Uma vez registado, o empreendedor pode submeter um ou mais projetos da sua responsabilidade. As candidaturas terão de ser obrigatoriamente submetidas através da plataforma.
De realçar que antes de submeterem o projeto, os empreendedores deverão tomar conhecimento do regulamento da Rede de Mentores que se encontra disponível na área pública da plataforma.
As entidades promotoras disponibilizaram na plataforma um mecanismo de apoio e esclarecimentos sobre o projeto ou qualquer uma das suas atividades em concreto (menu pedido de informações da plataforma) que pode ser utilizado pelos empreendedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário