sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Site português ajuda a reintegrar desempregados no mercado de trabalho

Site português ajuda a reintegrar desempregados no mercado de trabalho


A associação sem fins lucrativos Sapana está a lançar um site que dá aos desempregados ferramentas para melhorar a sua reintegração no mercado de trabalho – ou até dar início à sua actividade empreendedora.
Este site, que está integrado num movimento denominado Jagruthi Moov, pretende capacitar e apoiar jovens desempregados no seu desenvolvimento pessoal, oferecendo ferramentas gratuitas que lhes beneficiem tanto na reintegração no mercado de trabalho como na criação do autoemprego.
“O site apresenta-se como uma colecção de ferramentas de jovens para jovens, ajudando-os a descobrir-se a si próprios e, no caminho, perceberem qual é e como se  podem preparar para o seu trabalho de sonho”, explicou ao Green Savers Miguel Jerónimo.
Na página da Sapana pode encontrar-se um kit de empreendedor, onde estes podem fazer a sua própria análise SWOT, planeamento de carreira, criar uma marca pessoal ou organizar, de forma criativa, o seu CV.
“Acreditamos que é possível combater o desemprego pelo desenvolvimento pessoal”, explica Miguel Jerónimo. “Estamos a iniciar projectos que procuram soluções criativas para resolver problemas da sociedade, desde desenvolver o empreendedorismo em aldeias na Índia sem água nem electricidade ou usar o teatro de Shakespeare para desenvolver reclusos na prisão de Caxias”, concluiu o responsável.
Há várias outras ferramentas ligadas, por exemplo, ao financiamento de empreendedores – ligações ao site do IAPMEI, Fundo Caixa Fã, CGD Jovem Empreendedor ou QREN –, links ligados ao microcrédito, crowdfunding, business angels e venture capital, incubadoras, programas de mentoring, espaços de coworking, trabalho voluntário e oportunidades internacionais.
Veja o site da Sapana.
Retirado do GreenSaver

Nenhum comentário:

Postar um comentário