sábado, 13 de outubro de 2012

Concurso Lugares Criativos

O Concurso Lugares Criativos “100 Ideias, Como Melhorar a Tua cidade”, adiante designado “Concurso” é uma iniciativa da Fundação da Juventude, em parceria com a ADDICT (Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas) e é parte integrante do evento Portugal Criativo 2012, cuja temática é dedicada aos Lugares Criativos.
    O objectivo do concurso é estimular a reflexão e a criatividade dos jovens, que resulte numa proposta de ideias para intervenção de melhoria em espaços públicos de três cidades da Região Norte – Porto, Guimarães e Braga.
    O concurso pretende fomentar novos olhares e vivências das cidades, identificando potencialidades culturais, económicas e sociais, de valorização e qualificação, mediante a apresentação de uma proposta inovadora e criativa, que considere as comunidades locais, muito especialmente os habitantes destas cidades.
    Os espaços públicos objecto do concurso deverão ser seleccionados pelos concorrentes, podendo ou não escolher, aqueles já identificados pelas respectivas Câmaras Municipais.

    DESTINATÁRIOS
      Podem participar, neste Concurso Nacional, os estudantes a frequentar um curso em estabelecimentos do ensino superior (Licenciatura, Mestrado de Bolonha ou Mestrado Integrado), com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos.
      Os trabalhos poderão ser apresentados individualmente ou em grupo.

      Não é permitida a apresentação de candidaturas por quem tenha alguma forma de ligação às entidades que fazem parte do Júri do concurso.

      Data limite de entrega de candidaturas: 15 de Novembro 2012

      Consulta o Regulamento [aqui]

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário