sexta-feira, 10 de maio de 2013

Açordas rápidas alentejanas chegam ao mercado

Açordas rápidas alentejanas chegam ao mercado

In Greensavers

Acabou de ser lançado, na Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz (FIAPE), um novo produto português e com grande potencial de exportação, ou pelo menos os seus responsáveis acreditam que sim – as Açordas Rápidas.
As açordas são disponibilizadas em frasco, bastando juntar-lhe meio litro de água a ferver e o complemento que se quiser – ovo escalfado, bacalhau, atum, pão ou qualquer outro. O novo produto alentejano existe nas versões coentros e poejos e custa €5,70. Na feira, o preço de lançamento na feira será de €4.
A açorda deriva de um tempero pré-romano que atravessou os séculos e chegou até aos nossos dias com os mesmos ingredientes. Ao longo do tempo, representou um papel fundamental na cultura alimentar do Alentejo, tornando-se num ícone da gastronomia alentejana.
Tentando manter a simplicidade de paladares que esteve na génese do seu aparecimento, surge agora este formato, num frasco de vidro que apresenta a tradição numa versão contemporânea. O projecto resulta de uma parceria entre Joaquim Arnaud, produtor de Mora, e Compotas e Chutneys, produtora de Estremoz.
A FIAPE 2013, local de lançamento, ocorre de 8 a 12 de Maio e tem como objectivos o desenvolvimento económico e a promoção turística do concelho de Estremoz e da região Alentejo, através da divulgação das suas actividades económicas a nível local, regional, nacional e internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário