segunda-feira, 30 de julho de 2012

INVESTE QREN APOIA EMPRESAS NA EXECUÇÃO DE PROJETOS



Investe_qren
Depois do reforço da linha de crédito PME Crescimento, as empresas têm agora mais mil milhões para garantir a execução de fundos comunitários. Trata-se da linha INVESTE QREN, que permitirá financiar projetos até quatro milhões de euros. As candidaturas podem ser apresentadas já a partir de 16 de agosto. 
O objetivo é conceder um empréstimo às empresas e outras entidades com projetos aprovados pelo QREN, permitindo-lhes assim financiar o montante de investimento não abrangido pela comparticipação comunitária ou assegurar o fundo de maneiro necessário para a realização do projeto. 
 
São ainda objeto de financiamento as contrapartidas privadas associadas à concretização de projetos de investimento. Esta é, de resto, a única modalidade de apoio destinada a associações empresariais, centros tecnológicos ou entidades públicas com candidaturas aprovadas no âmbito do sistema de Ações Coletivas. 
 
O prazo máximo de financiamento é de oito anos, com dois anos de carência de capital. Em todo o caso, os beneficiários deverão assegurar, com recursos próprios, pelo menos 10% do investimento global. 
 
Já as taxas de juro estarão sempre associadas a cada investimento, tendo em linha de conta as duas componentes de recursos, isto é, os recursos originários do Banco Europeu de Investimento (BEI) e os recursos do próprio banco. Isto porque a linha INVESTE QREN será financiada em 500 milhões de euros pelo BEI e em outro tanto pela banca nacional. 
 
As candidaturas são efetuadas junto da rede de instituições bancárias aderentes. A ANJE, através da Loja do Empreendedor, presta apoio na elaboração e submissão de candidaturas. Se pretende obter mais informações, contacte-nos através do nosso Balcão Virtual.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário