quarta-feira, 25 de julho de 2012

Candidaturas Nutrition Awards terminam a 31 de Julho



Para mais informações, consultem o regulamento dos prémios aqui.

Os melhores cumprimentos,

A equipa Rede INOVAR


Serviço Inovação: uma das novas categorias dos prémios

Se a sua empresa disponibiliza um serviço na área da nutrição que se distingue pelo seu grau de inovação e que, devido às suas caraterísticas, promove hábitos alimentares e/ou estilos de vida saudáveis, concorra à categoria Serviço Inovação dos Nutrition Awards. 

"Através da categoria Serviço Inovação, queremos distinguir boas práticas e bons exemplos. O que esperamos é, sobretudo, contribuir para que a cultura de inovação no nosso País seja promovida no setor agroalimentar. E também que o sucesso dos serviços distinguidos com este prémio seja contagiante", explica a organização da iniciativa.

Neste sentido, os Nutrition Awards irão premiar o serviço mais inovador no setor agroalimentar, conferindo-lhe visibilidade através da atribuição de um símbolo alusivo ao prémio obtido. 

A esta categoria poderão concorrer projetos que se caracterizem pelo mérito e excelência no seu segmento e pela inovação na sua conceção e/ou utilização.

As candidaturas aos prémios terminam a 31 de julho e os vencedores serão conhecidos a 16 de outubro de 2012, Dia Mundial da Alimentação. Para mais informações, consulte o site dos Nutrition Awards aqui, bem como a página de Facebook da iniciativa.

Nutrition Awards procuram iniciativas de mobilização

Os Nutrition Awards vão premiar, este ano e pela primeira vez, a iniciativa de mobilização que mais fez pela promoção de hábitos alimentares saudáveis. 

Assim, até ao dia 31 de julho, poderão concorrer à categoria Iniciativa de Mobilização projetos e/ou ações de educação e comunicação, no âmbito das ciências da nutrição e alimentação, que, devido às suas características, promovam hábitos alimentares e estilos de vida saudáveis. 

E porque é de bons exemplos que estamos a falar, relembre a campanha "Comer bem é mais barato" que foi lançada, no ano passado, pela Fundação Calouste Gulbenkian, patrocinadora dos Nutrition Awards, Fundação EDP e SIC, com o apoio da DECO e da Associação Portuguesa dos Nutricionistas.

Esta iniciativa percorreu algumas cidades do País, com o objetivo de contribuir para a mudança de atitudes e comportamentos alimentares das famílias portuguesas. 

Saiba mais aqui sobre a campanha "Comer bem é mais barato".

Nutrition Awards criam Prémio Especial Jornalismo

O Prémio Especial de Jornalismo está de volta com a terceira edição dos Nutrition Awards. Consulte os formulários de candidatura no site da iniciativa e veja o seu trabalho premiado! 

O Prémio Especial Jornalismo tem como objetivo estimular abordagens jornalísticas que contribuam para promover a inovação na indústria agroalimentar e hábitos alimentares e/ou estilos de vida saudáveis, e sensibilizar a opinião pública para a temática. 

Neste sentido, podem concorrer a este prémio os profissionais de Órgãos de Comunicação Social portugueses, com carteira profissional de jornalista e com trabalhos nas áreas de Imprensa, Online, Rádio e Televisão.

Cada profissional poderá concorrer com o máximo de três trabalhos – em nome individual ou numa candidatura coletiva. 

Recorde que, no ano passado, o Prémio Especial Jornalismo foi atribuído à reportagem "Anatomia dos bio" da jornalista Luísa Oliveira, que foi publicada na Revista Visão. Ao longo de 12 páginas, a autora do trabalho traça o retrato do setor dos produtos biológicos em contínuo crescimento em Portugal.

Pedro Matias: "Nutrition Awards pretendem premiar boas práticas na área agroalimentar"

Pedro Matias, do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), esteve, no dia 12 de julho, na Edição da Manhã daSIC Notícias, a falar sobre os Nutrition Awards.

"O objetivo dos prémios é selecionar dentro de um conjunto de cinco categorias o que de melhor se faz no setor agroalimentar em Portugal e premiar, dando visibilidade com a ajuda dos meios de comunicação social", explicou Pedro Matias, revelando ainda que, este ano, há duas grandes novidades.

"São elas a integração dos Nutrition Awards no "Portugal Sou Eu" e no"Portugal Foods", iniciativas que pretendem valorizar a produção nacional", acrescentou.

APN preside júri dos Nutrition Awards

As candidaturas aos Nutrition Awards terminam no próximo dia 31 de julho. Após esta data, os projetos a concurso serão alvo de verificação por parte da Associação Portuguesa de Certificação (APCER) e sujeitos ao escrutínio de um júri que será presidido pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN).

"À semelhança das edições anteriores, cada uma das categorias a concurso integra um grupo de jurados autónomo, com reconhecida idoneidade e competência a nível académico, científico ou empresarial", explica Helena Ávila Marques, presidente da Direção da APN.

Ainda de acordo com a presidente da APN, "cada grupo, composto por sete elementos, conta com um coordenador representante de uma das entidades que constituem o AdvisoryBoard": Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (Produto Inovação); Direção-Geral das Atividades Económicas (Serviço Inovação); APN (Investigação & Desenvolvimento); Direção-Geral do Consumidor (Iniciativa de Mobilização) e Fernanda Freitas (Prémio Especial de Jornalismo). 

Numa fase de pré-candidatura, os elementos do júri terão a seu cargo a definição dos critérios de avaliação, que serão construídos com base no formulário de candidatura validado pelos mesmos.

Após o término do prazo de candidatura, todas as candidaturas recebidas serão alvo de verificação por parte da APCER. Esta etapa pode desencadear uma das seguintes medidas: proposta para deliberação do júri da categoria respetiva, eventual alteração de categoria, outras ações necessárias, como exclusão ou validação formal da candidatura. O relatório deste procedimento será posteriormente enviado para todos os grupos de júri, para análise e aprovação.

Subsequentemente, as candidaturas validadas pela APCER e aprovadas pelo júri serão alvo de classificação e seriação final, com base na grelha de avaliação previamente estabelecida. A avaliação de cada candidatura será presencial e realizada sem que os elementos de júri tenham acesso à identidade dos autores. As candidaturas serão ordenadas, de acordo com a classificação final resultante da aplicação da grelha de avaliação.

No final, o júri dos Nutrition Awards irá atribuir um galardão em cada categoria e menções honrosas - em número máximo de três por categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário