terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Seminário "Franchising, uma Opção para Empreender"

No próximo dia 13 de janeiro, a Câmara Municipal de Cascais vai realizar, através da DNA Cascais, o seminário “Franchising, uma Opção para Empreender”, em parceria com a McDonald’s. A iniciativa irá decorrer no Ninho de Empresas DNA (Alcabideche), a partir das 17 horas.



Numa altura em que tanto se debate a crise, o encerramento de empresas e o desemprego, este seminário visa esclarecer os interessados sobre as potencialidades do franchising. Esta forma de negócio implica que o empreendedor represente, legal e comercialmente, determinada marca registada, marca de serviço, nome comercial ou símbolo publicitário, tirando partido da relação de proximidade e confiança que a “empresa-mãe” já tem com o seu público-alvo.

Trata-se, assim, de uma relação com ganhos para ambas as partes: o franchisador fornece a perícia empresarial (planos de marketing, apoio à gestão, assistência financeira, formação) que de outra maneira não estaria disponível para o franchisado; por sua vez, este traz à operação de franchise o espírito empreendedor e o esforço necessários para fazer do negócio um sucesso.

Entre os temas abordados no seminário, estará a explicação sobre como funciona o franchise e as questões contratuais e legais associadas a esta área de negócio. Serão ainda apresentados exemplos práticos de empresas de franchising.

A participação no seminário é aberta a todos os interessados, mediante inscrição prévia, até 10 de janeiro, para o email geral@dnacascais.pt.


Programa:

17h.00m - Abertura da sessão - DNA Cascais
17h.10m – Intervenção de um Master Franchise em Portugal – Grupo Onebiz
17h.30m – Intervenção do jurista do Master da McDonald´s – aspetos contratuais e legais críticos no franchising
17h.50m – Caso de estudo de um franchisado: McDonalds
18h.10m – Caso de estudo de um franchisado: Lanidor
18h.30m – P&R
19h - Encerramento

Moderador: Marco Fernandes – DNA Cascais

Nenhum comentário:

Postar um comentário