segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

ATREVE-TE - Concurso de Ideias

Concurso de ideias de negócio

Os estudantes e, particularmente, o movimento associativo nacional têm uma importância fulcral na dinamização sócio-cultural e económica do país, pela criatividade e capacidade de inovar com o arrojo e audácia só ao alcance de uma juventude que quer sempre mais e melhor, mas também com a responsabilidade e dever que lhe são incutidos pelas suas responsabilidades acrescidas na missão da representação estudantil.

Por considerarmos que esta iniciativa representa uma nova oportunidade para os estudantes/recém-licenciados e que deve haver uma forte aposta no incentivo à prática do empreendedorismo na sociedade portuguesa, em particular nas classes mais jovens, os membros desta comissão fazem desta iniciativa uma forte aposta da sua estratégia.

Por contar com o apoio do movimento associativo e pela dimensão dos seus prémios o “ATREVE-TE” afirma-se como o grande Concurso de empreendedorismo e ideias inovadoras, a nível nacional.

São objectivos do “ATREVE-TE 2011”:

  1. Incentivar os estudantes do Ensino Superior a desenvolverem ideias de negócio para a criação de novas empresas de cariz inovador e produtivo, que venham a contribuir para a criação de riqueza, para o crescimento da economia portuguesa e para a promoção da coesão social.
  2. Divulgar casos de eventual sucesso junto dos agentes económicos de forma a fomentar o investimento nas iniciativas de jovens empreendedores, premiando assim a mudança e a inovação.
  3. Constituir-se enquanto plataforma de networking, de génese e de partilha de ideias criativas e consequentes.
  4. Assumir-se como uma iniciativa de referência na área do empreendedorismo de âmbito universitário, admitindo projetos empresariais originais e que não tenham beneficiado de apoios ou prémios noutras iniciativas semelhantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário