A plataforma de turismo iTravey, desenvolvida por jovens portugueses, ficou em segundo lugar na final, patrocinada pelo Google, da competição Global Startup Battle, à frente de mais de mil equipas de 75 países.
A ideia é simples: “Submeta a sua viagem de sonho, as agências virão ter consigo”. É esta a base da iTravey, solução assinada por informáticos de Aveiro que quer “contrariar a tendência do turismo” e que foi esta quinta-feira declarada a segunda melhor ideia a concurso no Champion's Circle, designação dada à final do evento, que é patrocionada e avaliada pela Google. O único projecto que bateu o dos portugueses foi o Pawly, uma aplicação que pretende mudar a relação dos humanos com os seus animais de estimação.
Enquanto o vencedor recebe 20 mil dólares (cerca de 14.600 euros) e diversos apoios, para o desenvolvimento da iTravey fica um prémio de dez mil dólares (7300 euros) com a bênção da Google for Entrepreneurs, uma forma de ajudar o processo de financiamento do projecto via crowdfunding e outros investidores (o objectivo será conseguir cerca de 100 mil euros). Mas tão importante quanto o dinheiro poderá ser o resto do prémio, que inclui um convite para visitar a sede do Google e acompanhamento por mentores da empresa. Continua in fugas Público
Nenhum comentário:
Postar um comentário