quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Seminário - Motivar e Animar Equipas de Trabalho‏


Depois de alcançar o grande objectivo como chefe, que é não desmotivar os seus colaboradores,
há quem vá mais longe e defina condições de trabalho que permitam ao profissional dar o máximo de si.
Como? 
As receitas são fáceis de identificar, mas extremamente difíceis de seguir:
 
• Criar um ambiente de trabalho onde reine a confiança, a transparência e não haja receio de compartilhar idéias.
• Proporcionar condições de trabalho (salários, prémios em geral, expectativas de crescimento profissional etc.) baseadas na meritocracia, reconhecendo e premiando toda contribuição de valor real para o negócio (constituído por accionistas, clientes, trabalhadores etc.).
• Ter um responsável pela equipa disposto a identificar o empregado de elevado potencial determinado a apostar em si mesmo: delegando, dando oportunidades de desenvolvimento - em suma, permitindo que as pessoas percorram o caminho que considerem mais propício ao crescimento: o seu caminho.
Destinatários:
Todos os profissionais que desenvolvam funções de coordenação de equipas na área operacional do trabalho.


Objetivos:
No final do curso, os formandos deverão ser capazes de exponenciar o verdadeiro factor de criação de riqueza nas pessoas, através de ferramentas e conceitos. Pretende-se sensibilizar os profissionais para as especificidades do trabalho em equipa no desenvolvimento das relações de trabalho. 


Conteúdos formativos:1 Estilos de comportamento e a técnica específica de desenvolvimento da assertividade.
2 Trabalho em equipa.• Vantagens e desvantagens. A interacção das equipas dentro da organização

3 Liderança de equipas dentro da organização. Responsabilidades do Líder. Motivação.
• Chefe vs Líder• As relações de poder na Liderança e as ferramentas de motivação• Estilos de liderança e a motivação de pessoas e equipas• Avaliar vs Julgar

4 Como dar feedback de modo eficaz.
• Estratégias de feedback• Elogio vs Critica• Delegar eficazmente

Formadora: 

Dra. Lurdes Viana -Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho. Pós-graduada em Comportamento Organizacional. Ampla experiência com mais de 50.000 horas em formação profissional inter e intra organizacional na área comportamental (desenvolvimento de competências pessoais sociais e técnicas de negociação) desde 1992. Durante 15 anos exerceu actividade comercial numa multinacional francesa na área química industrial. Actualmente colabora a nível continental e Ilhas com as mais prestigiadas entidades de formação profissional. É doutoranda em Psicologia Social, exercendo investigação sobre o impacto da formação profissional nas PME’s portuguesas.
 
Valor de inscrição:
€120 + IVA*
*inclui os Textos de Apoio, Coffee-Breaks
e um Certificado de Frequência.
 
Esta informação tem como objetivo divulgar os produtos e eventos da Vida Económica Grupo Editorial, SA. 
Se não pretende continuar a receber este tipo de informação de futuro, clique aqui.

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