O tema proposto para a edição 2013-2014 é o seguinte:
A valorização das matérias primas e a produção local
No contexto que antecede o regulamento do prémio pode ler-se: “Hoje, os antigos saberes estão a perder-se. Mas uma das formas de contrariar esta realidade é voltar a recuperá-los, utilizando ferramentas, tecnologia e formas de comercialização que temos atualmente à nossa disposição. É urgente voltar a produzir detergentes, voltar a fazer sabão, voltar a trabalhar a madeira e o ferro, voltar a fiar e tecer a lã e o linho com criatividade, inovação, trabalho e determinação. Voltar a olhar para terra como fonte de alimentos e de vida. Numa palavra, urge valorizar as matérias-primas e estimular a produção local. É este o desafio que a Fundação Vox Populi lança ao anunciar a 5ª edição do Prémio Ribacôa”
Sobre este prémio, o Dr Luís Queirós. Presidente da Fundação Vox Populi disse o seguinte: “O desenvolvimento da produção local é uma das vias para a saída da crise em que o nosso país está mergulhado. Os saberes tradicionais correm o risco de se perder se não forem transmitidos às novas gerações, pelos mais idosos que os detêm”
Para mais informações consultar o regulamento em www.fvp.pt ou contactar a Fundação Vox Populi, através do ou do telf. 21 755 31 25; 96 601 13 89.
Nenhum comentário:
Postar um comentário