A marca “Proença-a-Nova Origem”, que certifica produtos genuínos do concelho, já está registada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial e pronta a ser utilizada pelos agentes que comprovem utilizar matérias-primas locais. Para o dia 8 de janeiro está agendada uma sessão de esclarecimento em que serão apresentados todos os pormenores sobre a iniciativa e explicados os passos a dar para que a marca possa ser usada.
Em apreciação encontram-se já algumas propostas de produtores interessados em aderir. O projeto visa reconhecer e dar visibilidade aos bens alimentares ou artesanais produzidos no concelho e que utilizem matérias-primas locais, desde que cumpram parâmetros de qualidade previamente definidos. No caso dos bens alimentares, a atribuição da marca só será feita após verificação do cumprimento das normas associadas à segurança alimentar.
Com o objetivo de apoiar artesãos e pequenos produtores no cumprimento dos requisitos, está a ser elaborado um manual que explica, produto a produto, as exigências legais e, adicionalmente, as condições para poder ser atribuída a marca única. No futuro, está prevista a comercialização dos produtos da marca Proença-a-Nova através de uma loja online, de forma a dar escala a microempresas que de outra forma enfrentam dificuldades em se projetar no mercado.
Os produtores interessados em integrar o projeto deverão entrar em contacto com o Município. A adesão permite a utilização da imagem comercial associada e significa um reconhecimento da origem e qualidade dos produtos.
Podem comprar produtos na loja
| |
Raia Empreendedora pretende funcionar como um espaço de encontro e de troca de informação (eventos, projetos ou iniciativas) entre os seus membros, ideias de negócio e cooperação entre investidores e criadores. Ajudamos a criar, ideias de negócios, empresas, projetos.
domingo, 10 de março de 2013
Registada marca “Proença-a-Nova Origem”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário