quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Prémio Ribacôa 2013-2014


Fundação Vox Populi vai lançar, pelo 5º ano consecutivo, o concurso para atribuição do prémio Ribacôa, no montante de 8000 Euros, e convida todos os interessados a apresentarem candidaturas até 30 de novembro. O regulamento do concurso pode ser consultado no site da Fundação. www.fvp.pt

O tema proposto para a edição 2013-2014 é o seguinte:
A valorização das matérias primas e a produção local

No contexto que antecede o regulamento do prémio pode ler-se: “Hoje,  os antigos saberes estão a perder-se. Mas uma das formas de contrariar esta realidade é voltar a recuperá-los, utilizando ferramentas, tecnologia e formas de comercialização que temos atualmente à nossa disposição. É urgente voltar a produzir detergentes, voltar a fazer sabão, voltar a trabalhar a madeira e o ferro, voltar a fiar e tecer a lã e o linho com criatividade, inovação, trabalho e determinação. Voltar a olhar para terra como fonte de alimentos e de vida. Numa palavra, urge valorizar as matérias-primas e estimular a produção local. É este o desafio que a Fundação Vox Populi lança ao anunciar a 5ª edição do Prémio Ribacôa”

Sobre este prémio, o Dr Luís Queirós. Presidente da Fundação Vox Populi disse o seguinte: “O desenvolvimento da produção local é uma das vias para a saída da crise em que o nosso país está mergulhado. Os saberes tradicionais correm o risco de se perder se não forem transmitidos às novas gerações, pelos mais idosos que os detêm”

Para mais informações consultar o regulamento em www.fvp.pt ou contactar a Fundação Vox Populi, através do ou do telf. 21 755 31 25; 96 601 13 89.

Nenhum comentário:

Postar um comentário