Ciclo de Covídeos (2) Poderá o território mudar por causa da crise?
Debate organizado por Nuno Quental
A Campo Aberto divulga esta tertúlia virtual que converge com alguns dos nossos temas e estilo de trabalho, e felicita Nuno Quental pela iniciativa.
Entrevista e debate com José Alberto Rio Fernandes
QUANDO
Participe neste debate virtual Sábado, 4 de Abril, pelas 15:00 (gratuitamente).
COMO
Basta clicar em https://us04web.zoom.us/j/ 983141225 e seguir as instruções (poderá ser preciso instalar uma pequena aplicação no computador/telemóvel).
O QUÊ?
Nunca na história houve tantos milhões de pessoas confinadas nas suas casas, boa parte das quais em teletrabalho. Que consequências poderão advir desta «experiência social» em larga escala em termos de conceito/tipologia de cidade, equilíbrio entre residentes e turistas, e mobilidade?
COM QUEM
José Alberto Rio Fernandes é Professor Catedrático na Universidade do Porto e Presidente da Associação Portuguesa de Geógrafos. Figura bem conhecida da geografia nacional tem investigação e trabalho em planeamento, com ampla colaboração internacional e interdisciplinar e mais duma centena livros, partes de livros e artigos científicos. Escreve semanalmente no Jornal de Notícias e é presença regular nos noticiários e debates televisivos.
QUEM ORGANIZA
A organização é uma iniciativa pessoal de Nuno Quental, que a Campo Aberto secunda.
Nuno Quental, um dos fundadores da Campo Aberto em 2000, um dos animadores em 2001 do Movimento pelo Parque da Cidade, vice-presidente da associação em 2006 quando lançou e coordenou a campanha «50 espaços verdes em perigo e a preservar» (origem do livro Espaços Verdes e Vivos - um futuro para a Área Metropolitana do Porto publicado em 2017). Foi presidente da associação em 2009-2010.
Profissionalmente, é engenheiro do ambiente doutorado em planeamento territorial. Trabalha na Comissão Europeia, em Bruxelas, na circunstância atual em regime de teletrabalho.
APOIO EM DIVULGAÇÃO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário