LISBOA – As candidaturas aos Prémios CEPSA ao Valor Social (PCVS) estão abertas até ao próximo dia 15 de outubro. Esta é uma iniciativa da CEPSA que reconhece e apoia projetos sociais e solidários, de âmbito sustentável. Na edição de 2014, a Companhia celebra os 10 anos dos PCVS e o apoio a mais de uma centena de projetos solidários em diversas áreas de intervenção social, distribuídos por três países (Espanha, Colômbia e Portugal).
As associações, organizações não-governamentais (ONGs) e entidades privadas sem fins lucrativos que tenham projetos, com vista a melhorar a qualidade de vida das pessoas em situação vulnerabilidade social, podem apresentar as suas candidaturas. O regulamento e informações detalhadas encontram-se disponíveis no site.
O projeto em concurso pode fazer parte de um programa em curso, cujo orçamento não seja superior a 40 mil euros. O valor a concurso para cada projeto, deverá ser até um máximo de 10 mil euros, e a sua execução deverá acontecer durante o ano seguinte à atribuição do prémio.
No âmbito da sua política de responsabilidade social, a CEPSA envolve os seus profissionais ao estabelecer que cada projeto concorrente seja apoiado pelo menos por um funcionário. Os seus colaboradores participam como “padrinho ou madrinha solidário(a)”, (tornando-os participantes diretos no processo de candidatura) e como responsáveis pela votação direta num Prémio Especial inserido nos PCVS.
“Os Prémios ao Valor Social tornaram-se num compromisso da CEPSA para com o desenvolvimento sustentável das comunidades onde está presente. Ao longo destes 10 anos tivemos a oportunidade de premiar 135 projetos solidários de várias valências. Podemos, assim, contribuir para melhorar o bem-estar de quem mais precisa, o que nos deixa extremamente felizes. Mais do que premiar instituições e os seus projetos estamos a criar laços e a contribuir para melhorar a vida de centenas de pessoas”, refere Ricardo Hermenegildo, diretor de Marketing e Comunicação da CEPSA Portuguesa.
Na edição de 2014, o Grupo CEPSA distribuirá um total de 208.000 euros, que serão repartidos entre os vencedores dos três países onde se realizam (Espanha, Colômbia e Portugal). O júri será composto por personalidades que trabalhem no âmbito da ação social e por representantes da CEPSA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário