|
As Entidades Parceiras do Projecto "SOS Azulejo"* instituíram Prémios de Protecção e Valorização do Património Azulejar português (e/ou de origem/tradição portuguesa), designados "Prémios SOS Azulejo", cuja atribuição é anual.
Os Prémios "SOS Azulejo" dirigem-se a um largo espectro de sectores de actividades e destinam-se a galardoar os melhores trabalhos, projectos, estudos, contributos, obras e acções de protecção e valorização do património azulejar português e/ou de origem/tradição portuguesa, a título individual, institucional ou colectivo.
Podem concorrer indivíduos e/ou organizações nacionais e estrangeiros.
O júri dos "Prémios SOS Azulejo" será presidido pelo Professor Víctor Serrão, à semelhança dos anos anteriores.
Também à semelhança dos anos anteriores, a cerimónia de entrega dos Prémios realizar-se-á no Palácio Fronteira, em Maio, em dia a anunciar.
*
- Museu de Polícia Judiciária (MPJ/EPJ) - iniciativa e coordenação; - Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP); - Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (IGESPAR); - Instituto Politécnico de Tomar; (IPT); - Rede Temática de Estudos em Azulejaria e Cerâmica João Miguel Santos Simões (RTEACJMSS) através do Instituto de História de Arte (IHA) da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL). - Guarda Nacional Republicana (GNR); - Polícia de Segurança Pública (PSP)
Retirado daqui: |
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário