Foi criada uma linha de crédito bonificada e garantida, denominada Social Investe, específica para as entidades que integram o sector social. Os seus objectivos são o investimento no reforço da actividade em áreas existentes ou em novas áreas de intervenção; a modernização dos serviços prestados às comunidades e a modernização da gestão e reforço de tesouraria.
Os destinatários são as IPSS, mutualidades, misericórdias, cooperativas, associações de desenvolvimento local e outras entidades da economia social sem fins lucrativos.
São elegíveis as operações de financiamento economicamente viáveis que visem os objectivos do Programa, nomeadamente o investimento novo em activos fixos corpóreos ou incorpóreos ou o reforço do fundo de maneio ou dos capitais permanentes, desde que da aplicação das mesmas resulte a criação líquida de postos de trabalho na entidade destinatária.
O financiamento máximo por entidade não pode ser superior a € 100 000 e tem como limite 95 % do montante envolvido no projecto.
As candidaturas são apresentadas pelas entidades promotoras junto das instituições bancárias aderentes.
O Social Investe é promovido e executado pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social e pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional.
Para saber mais informações ou obter assessoria para candidatura à linha de crédito, contacte por favor o Departamento de Consultoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário