Conheça os vários regimes de tributação autónoma, e os desafios e oportunidades que estes podem representar para os contribuintes, no webinar que se realiza dia 31 de março, às 15h00.
Quais os principais desafios e oportunidades para os contribuintes? Com as diferentes categorias de encargos, bónus e despesas, perceba os vários regimes de tributação autónoma ao seu dispor no webinar que se irá realizar já no dia 31 de março, às 15h00, e que contará com a presença de Luís Marques, Country Tax Leader da EY, e Marta Esguedelhado, Tax Manager da EY.
Este webinar será o primeiro dentro da categoria EY Talk The Tax — uma coleção de conteúdos com o cunho da EY que pretende discutir, descomplicar e entender todo e qualquer tema que diga respeito à fiscalidade. Além do novo chavão, e dadas as circunstâncias atuais do país, será também uma oportunidade para realizar um webinar 100% à distância, através de videochamada.
Luís Marques, Country Tax Leader da EY, é especialista em temas de fiscalidade empresarial. A sua experiência profissional inclui a participação em múltiplos trabalhos de reestruturação empresarial, envolvendo a concretização de operações de fusão, cisão, permutas de partes sociais e entradas de ativos, incluindo a análise de estruturas multinacionais, análises e revisões fiscais no âmbito de processos de aquisições de empresas (v.g. processos de due diligence), bem como a estruturação de operações de aquisição e/ou venda societárias (investimento vs. desinvestimento).
É ainda de destacar a participação em diversos fóruns técnicos subordinados a vários temas da sua área de especialização, sendo formador em múltiplas ações de formação, incluindo ainda a participação como orador em Fóruns internacionais sobre matérias de investimento e fiscalidade, em países como França, Reino Unido, África do Sul, Quénia e Portugal.
É co-autor de livros sobre fiscalidade Angolana e Portuguesa. Integra os quadros da EY desde 2012 e possui mais de 26 anos de experiência profissional acumulada. Entre Julho de 2012 e Julho de 2017 desempenhou a função de Office Managing Partner do escritório da EY em Angola.
Marta Esguedelhado ingressou na EY em 2017 onde desempenha atualmente as funções de Tax Manager no departamento de Business Tax Advisory.
Licenciada em Contabilidade e Finanças pela Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal, conta já com mais de 13 anos de experiência em consultoria fiscal, em ambiente Big4.
Durante a sua experiência profissional, a Marta tem apoiado diversas empresas dos mais variados sectores, nomeadamente retalho, imobiliário, automóvel, construção civil, energias renováveis, farmacêutico e financeiro. Atualmente a sua área de atuação focasse no acompanhamento fiscal de empresas não financeiras, nacionais e multinacionais.
Queremos conhecer as suas dúvidas e expectativas em relação a este tema para isso basta participar, enviando questões ou comentários para o email que colocamos à sua disposição: tributacaoautonoma_ttt@jornaleconomico.pt.
Nenhum comentário:
Postar um comentário