Os Nutrition Awards (NA), que promovem o empreendedorismo, inovação e portugalidade no sector agroalimentar, receberam este ano mais de 80 candidaturas, anunciou ontem a organização do movimento.
As candidaturas estão distribuídas pelas cinco categorias do prémio – Produto Inovação, Serviço Inovação; Investigação & Desenvolvimento; Iniciativa de Mobilização e Prémio Especial Jornalismo – e revelam o “dinamismo das empresas nacionais”, o que comprava que, “mesmo nos períodos de crise económica, é possível criar valor”.
Os vencedores dos NA serão conhecidos no próximo dia 16 de Outubro, terça-feira, no Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. O dia é simbólico – Dia Mundial da Alimentação – pelo que a cerimónia será seguida pela quinta conferência do Ciclo de Conferências – O Futuro da Alimentação, Ambiente, Saúde e Economia. O debate é promovido pela própria Fundação Calouste Gulbenkian.
“[As empresas já perceberam] que a inovação e empreendedorismo estão na génese de um crescimento sustentado, dentro e fora de portas. Por outro lado, este é o momento certo para divulgar boas práticas, partilhar portfólio de produtos e serviços e para estabelecer parcerias que tenham por objectivos comuns a inovação e o crescimento”, explicou a organização – a consultora de comunicação e Public Engagement GCI e a APN – em comunicado.
Uma das novidades desta terceira edição dos NA é a atribuição, aos grandes vencedores, de um rótulo de reconhecimento de qualidade e distinção. O rótulo poderá ser utilizado como ferramenta de marketing de comunicação.
A terceira edição dos NA conta com o apoio institucional da Fundação Calouste Gulbenkian, o patrocínio da APED, Continente e McDonald’s. Os NA têm ainda como parceiro de comunicação a Fuel e de media a SIC Notícias, Público, OJE, Sapo, Store Magazine, Green Savers e Distribuição Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário