CANDIDATURAS ATÉ 10 DE FEVEREIRO.
A Fundação EDP está a promover, até 10 de Fevereiro, o seu programa de apoio a IPSS e ONG, que irá disponibilizar um total de €500 mil (R$ 1,17 milhões) para estas instituições. Denominado EDP Solidária, o programa apoia projectos que ajudam a melhorar a qualidade de vida, em particular de pessoas socialmente desfavorecidas, a integração de comunidades em risco de exclusão social e a promoção do empreendedorismo social.
Em 2011 candidataram-se a este programa 756 projectos. Consulte a ficha de candidatura.
Podem candidatar-se ao programa todas as entidades portuguesas e sem fins lucrativos: IPSS e ONG legalmente constituídas como associações, cooperativas, federações ou confederações.
Segundo explicou a Fundação EDP em comunicado, entre os critérios para as iniciativas analisadas pelo júri estão o número de pessoas abrangidas, a transversalidade geográfica, a sustentabilidade e o carácter inovador do projecto.
O Programa EDP Solidária foi criado em 2004, no âmbito da actividade da Fundação EDP na área da inovação social, com uma lógica de capacitação do terceiro sector. Desde então já foram alvo de apoio mais de 100 projectos em todo o território nacional, o que permitiu beneficiar directamente mais de 650 mil pessoas.
Foto: Projecto Zéthoven, um dos premiados de 2011.
Retirado do Greensavers
Nenhum comentário:
Postar um comentário