A NET – Novas Empresas e Tecnologias anunciou esta quarta-feira a abertura do concurso de ideias para a criação de empresas inovadoras, que visa premiar “o espírito empreendedor e contribuir para a renovação do tecido empresarial da zona Norte”.
Em comunicado, a NET afirma que o período de candidatura decorre até ao dia 30 de Dezembro e que este se destina a pessoas singulares, com mais de 18 anos.
“É fundamental apoiar e incentivar as ideias e projectos que fervilham nos nossos potenciais empreendedores, criando oportunidades para se tornarem realidade”, afirma o diretor geral da NET, José de Almeida Martins.
No âmbito deste concurso, que conta com o apoio da InovCapital – Sociedade de Capital de Risco e com a colaboração do IAPMEI e da Adi – Agência de Inovação, serão seleccionadas 10 ideias/projectos que visem a criação de PMEs “inovadoras” na região Norte.
Estas empresas terão que desenvolver a sua actividade em sectores como bens de equipamentos de alta tecnologia, ciências da vida e biotecnologia, ciências e tecnologias do mar, electrónica, indústria e componentes automóvel, inovação nos sectores tradicionais, meio ambiente e energia, nanotecnologias, novos materiais, software e tecnologias de informação e comunicação.
“Numa primeira fase, as 10 ideias seleccionadas beneficiarão de assistência técnica à elaboração e desenvolvimento do plano de negócios”, acrescenta a NET.
Aquele que for considerado o melhor plano de negócios será premiado “com um computador portátil e 2.000 euros para a realização do capital social”.
Este concurso de ideias decorre no âmbito do EIBTnet, programa de apoio à criação de empresas inovadoras e de base tecnológica promovido pela NET e é cofinanciado pelo ON2 – Novo Norte e QREN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário