Raia Empreendedora pretende funcionar como um espaço de encontro e de troca de informação (eventos, projetos ou iniciativas) entre os seus membros, ideias de negócio e cooperação entre investidores e criadores. Ajudamos a criar, ideias de negócios, empresas, projetos.
quinta-feira, 15 de abril de 2021
segunda-feira, 5 de abril de 2021
Candidaturas Abertas - 15ªEdição CINC
Estão abertas as candidaturas para a 15.ª edição do CINC – Concurso DNA Cascais Ideias e Negócios que visa captar ideias de negócio e facilitar o acesso a fontes de financiamento, promovendo projetos inovadores em áreas de atividade com forte potencial de crescimento.
As candidaturas decorrem até 30 de abril de 2021.
Este concurso destina-se a empresas em fase de startup (até três anos) ou a projetos em fase de ideia inseridos nas 5 principais áreas de atividade que representam clusters estratégicos da economia local: Ambiente/Energia/Mar, Tecnologias da Informação e Comunicação, Turismo/Comércio/Serviços, Saúde e Bem-Estar e Empreendedorismo Social e Inclusivo.
Saber mais aqui.
Copyright © 2021 DNA Cascais, All rights reserved.
Subscritores do website DNA Cascais.
Our mailing address is:
DNA Cascais
Cruz da Popa, Alcabideche
Cascais 2645-449
Portugal
Add us to your address book
Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.
sábado, 3 de abril de 2021
Abrantes: Concurso de ideias para o antigo mercado diário com 53 projetos
(C/ÁUDIO)
2021-03-26
In Jornal Abrantes
Na segunda-feira, dia 22 de março, fechou o prazo para a entrega dos trabalhos para o concurso de ideias para o projeto de requalificação do antigo Mercado Diário de Abrantes. Tratou-se de um concurso internacional teve uma participação de 53 trabalhos que vão agora ser avaliados por um júri que escolherá os três primeiros para poderem receber os prémios previstos no regulamento. Recorde-se que este concurso de ideias foi lançado para que os arquitetos e criativos interessados pudessem apresentar soluções inovadoras, ou não, para aquele espaço que está encerrado para venda de produtos alimentares frescos há mais de 10 anos. Mesmo assim os participantes tinham no regulamento alguns pressupostos que teriam de cumprir, desde logo o custo da obra com um teto máximo de 2,7 milhões de euros e um preço base superior a 135 mil euros. O Município lançou o concurso de ideias em parceria com a Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitetos. E aquilo que foi pedido aos concorrentes foi: “O Município de Abrantes pretende proceder à reconversão do antigo Mercado Municipal de Abrantes, sito na Avenida 25 de Abril, em Edifício Multiusos, na perspetiva da sua reutilização como equipamento de resposta a uma nova realidade. Pretende ainda requalificar a área envolvente a este mercado, nomeadamente a entrada no Centro Histórico da cidade, dotando-a de uma identidade urbana. A reconversão do edifício do antigo Mercado Municipal e a requalificação da área envolvente, convergem assim na oportunidade de consolidação de uma estratégia que tem vindo a ser implementada pelo Município de Abrantes nos últimos anos, centrada na Regeneração Urbana e na Reabilitação Urbanística, Social e Económica do Centro Histórico de Abrantes”.
O presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, afirmou em reunião do executivo não conhecer os trabalhos, mas mostrou-se pelo interesse que o concurso despertou. E acrescentou que foram 53 os trabalhos apresentados, ressalvando que as ideias dos mesmos devem ter em linha de conta que aquele edifício será, no futuro, um pavilhão multiusos, mas com a manutenção da fachada do edifício.
sexta-feira, 2 de abril de 2021
CONCURSO em Figueira de Castelo Rodrigo
Quais são os desafios de Figueira de Castelo Rodrigo? Há 10 mil euros para investigação científica sobre eles
Município quer que os cidadãos digam quais os problemas e desafios da região e coloquem perguntas de interesse regional até 29 de Março. Algumas vão servir de base para uma investigação científica, com um financiamento de 10 mil euros.
Lusa
26 de Março de 2021, 8:57
Partilhar notícia
140
Partilhar no Facebook
Partilhar no WhatsApp
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn
Partilhar no Pinterest
Enviar por email
Guardar
Receber notificações
Foto
A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo está a desenvolver um concurso de Ciência Cidadã, “pioneiro a nível nacional”, através da Plataforma de Ciência Aberta, no qual os temas de investigação são definidos pelos próprios cidadãos.
Através da Plataforma de Ciência Aberta, um projecto municipal de inovação social, a autarquia presidida por Paulo Langrouva está a desafiar os munícipes e outros conhecedores do território “a identificarem problemas e desafios da região e a colocarem questões de interesse regional, que vão servir de base para uma investigação científica”.
In Público.
Assinar:
Postagens (Atom)