quarta-feira, 29 de maio de 2013

Workshop Fundos Regionais de Expansão Empresarial | 30 de maio de 2013 | Incubadora OPEN‏

A Ernst & Young, S.A., com o apoio do CENTIMFE - Centro Tecnológico Indústria de Moldes e Ferramentas Especiais, promove, no próximo dia 30 de Maio, um Workshop subordinado ao tema “Fundos Regionais de Expansão Empresarial”. A iniciativa tem lugar no OPEN, na Marinha Grande (ao lado do CENTIMFE). 

O Fundo, com uma dotação de €80m, visa apoiar as PME da região Centro nos seus processos de expansão. São elegíveis para o Fundo projectos que possibilitem às empresas aumentar a sua capacidade instalada, seja por investimento em equipamentos seja pela aquisição de outras empresas. O aumento de capital resultante do acesso ao Fundo pode também permitir reforçar o fundo de maneio, para dar resposta a fases de crescimento rápido das operações, ou para suportar processos de inovação e eficiência que aumentem a competitividade da empresa. 

Se a sua empresa está a planear investimentos de expansão, se considera que a integração vertical pode aumentar a capacidade de resposta ao mercado ou se tem dificuldade em corresponder à evolução das encomendas, o Fundo de Expansão Empresarial pode ser a solução certa para o seu caso. 

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição, que deverá ser efetuada até ao dia 28 de maio em (http://www.surveymonkey.com/s/V9VV56F). 

Para mais informações, contactar: 
- ERNST & YOUNG 
Shelisa Samgy 
Tel.: 21 791 22 00/ 21; 791 22 77 ou através do E-mail: shelisa.samgy@pt.ey.com 

Convite à população local | Workshops Faia Brava


Vive em Algodres, Vale de Afonsinho, Cidadelhe, Quintã de Pêro Martins ou Figueira de Castelo Rodrigo?
Então este convite é para si.
 

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Concursos FCT 2013


Os anos de 2013 e 2014 constituem o período de transição entre o atual Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN 2007-2013) e o Quadro Estratégico Europeu (2014-2020), observando-se as seguintes circunstâncias:
  • O calendário de execução do QREN obriga à execução integral dos financiamentos FEDER e POPH até ao final de 2015;
  • O envelope financeiro para C&T no período 2014-2020 encontra-se atualmente em discussão na Comissão Europeia, pelo que os Estados Membros não dispõem ainda da informação definitiva sobre o montante de verbas comunitárias disponível para este período;
Assim, no momento atual, impõem-se, simultaneamente:
  • A execução total dos fundos comunitários disponíveis para C&T obtidos na reprogramação estratégica do QREN em 2012, a qual deverá estar concluída impreterivelmente, até ao final de 2015;
  • Uma especial cautela na assunção pela FCT de compromissos financeiros plurianuais com impacto a partir de 2014, enquanto não estiver concluída a negociação dos fundos comunitários para Portugal.

Calendário de Concursos FCT para 2013

Tendo em conta as circunstâncias acima mencionadas, a FCT prevê abrir, em 2013, os seguintes concursos:
CategoriaNome do ConcursoData prevista de abertura
Projetos de InvestigaçãoProjetos exploratórios em todos os domínios científicos e tecnológicosMaio
Projetos de preparação para o EITJunho
Projetos transnacionaisMaio - Dezembro
Parcerias MIT, CMU, HMS e UTAJunho - Setembro
Formação AvançadaBolsas individuais de Doutoramento e Pós DoutoramentoJunho
Em Investigação Clínica - Internos doutorandosJunho
Programas de Doutoramento FCTNovembro
Emprego CientíficoInvestigador FCTJunho
InstituiçõesAvaliação e Financiamento de Unidades de I&DJunho
InfraestruturasRoteiro Nacional de Infraestruturas I&DJulho


Feira das Atividades Económicas de Aguiar da Beira em julho


Fonte: Jornal O Interior Já estão abertas as inscrições para a XIIª Feira das Atividades Económicas de Aguiar da Beira.
Agendado para 18, 19, 20 e 21 de julho, o certame divulga o artesanato, a gastronomia, os produtos e serviços do concelho, assumindo-se também como um espaço de lazer e diversão com a realização da feira agropecuária, do habitual cortejo etnográfico e de concertos. Os destaques desta edição são os Deolinda (19 julho) e Ana Malhoa (dia 20). Os expositores interessados em participar devem fazê-lo até 31 de maio em www.cm-aguiardabeira.pt ou pelo telefone 232/689101.

In Jornal o Interior.

sábado, 25 de maio de 2013

Divulgação | Candidaturas abertas ao Green Project Awards Portugal até 31 de Maio

Estão abertas as candidaturas à 6.ª edição do Green Project Awards Portugal, e acreditamos que este prémio pode ser importante para o vosso projeto.

Mais do que um galardão de reconhecimento de boas práticas, o Green Project Awards, é hoje a distinção de referência em matéria de sustentabilidade em Portugal, e as vantagens para quem participa são cada vez maiores.

1# a candidatura é gratuita

2# os vencedores e menções honrosas ganham o selo GPA ’13 que poderão utilizar durante 1 ano para proverem e comunicarem o projeto distinguido

3# todos os finalistas verão os projetos candidatos ser alvo de notícias e mediatização, gerada pelo Green Project Awards

4# todos os finalistas poderão vir a ser convidados para eventos de networking ou outros, no âmbito do GPA Worldwide no sentido de testemunharem o seu case.


Toda a informação e candidaturas até 31 de maio em www.greenprojectawards.pt

Ao dispor para qualquer assunto,
Tânia Oliveira



assin gpa


Movimento para o Emprego

      
Movimento para o EmpregoO IEFP, I.P. celebrou um Acordo Cooperação com a Fundação Calouste Gulbenkian e a COTEC Portugal, que visa dar corpo a uma iniciativa da sociedade civil, através da criação e dinamização de um Movimento para o Emprego - http://movimentoparaoemprego.iefp.pt, que consiste na mobilização do maior número possível de empresas, organizações públicas e da economia social para, no quadro da sua missão e responsabilidade pública, proporcionarem no biénio 2013-2014, no mínimo, 5 000 estágios em contexto de trabalho a jovens desempregados com habilitação de nível superior, licenciados, mestres ou doutores.
Para além da realização de estágios no âmbito das medidas do Impulso Jovem – Passaporte Emprego e dos Estágios Profissionais em geral, geridas pelo IEFP, I.P., o Movimento para o Emprego visa, ainda:
  • a dinamização de processos de divulgação que promovam a adesão ao Movimento para o Emprego, através de um portal eletrónico e de outros meios de comunicação, nomeadamente de contacto direto junto das empresas associadas da COTEC e ou parceiros da Fundação Calouste Gulbenkian, e dinamização de processos de formação complementar dos próprios estagiários;
  • a implementação de um programa voluntário de formação para tutores da formação prática em contexto de trabalho, com recurso à metodologia de blended learning, que qualifique esta intervenção no quadro das empresas que participam em processos de formação ou em estágios profissionais, através de uma formação pedagógica e comportamental que facilite e potencie as condições de aprendizagem e de empregabilidade dos destinatários;

Ler mais: http://www.iefp.pt/noticias/Paginas/Movimento_para_o_Emprego.aspx

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Wworkshops DNA Cascais sobre planos de negócio e financiamento | Expofranchise | 24 e 25 maio

“Planos de negócio” e “Apoios ao financiamento” são os temas que a DNA Cascais vai abordar nos workshops da Expofranchise 2013, que tem lugar a 24 e 25 de maio, no Centro de Congressos do Estoril. Propondo o franchising como alternativa à crise, a iniciativa promove, com o apoio da DNA Cascais, ações de formação essenciais a quem pretende iniciar um negócio. 

O programa completo dos workshops pode ser consultado neste link. As inscrições estão disponíveis em www.infofranchising.pt.

domingo, 12 de maio de 2013

Concurso de doçaria tradicional da beira interior.


"TRADIÇÕES COM SABOR A AZEITE"

Concurso de doçaria tradicional da beira interior.

Existem duas categorias a concurso: Tradição e Inovação

Os concorrentes poderão vender os seus doces na tarde do Concurso.

Qualquer pessoa pode ir à Casa da Torre assistir ao concurso e provar e comprar os bolos.

Haverá prémios para o 1, 2 e 3º Classificados

REGULAMENTO: http://www.slideshare.net/Cariense/regulamento-do-concurso-19985175

FICHA DE INSCRIÇÂO: http://www.slideshare.net/Cariense/ficha-de-inscrio-tradies-com-sabor-a-azeite

Para informações: udcariense@gmail.com ou pelo facebook.

sábado, 11 de maio de 2013

Concurso de Ideias de Empreendedorismo Social




O Concurso de Ideias de Empreendedorismo Social - promovido pela Comunidade Intermunicipal do Ave, no âmbito do Projeto Ave Social - visa captar ideias inovadoras capazes de contribuir para a resolução de problemas sociais e para o desenvolvimento local. O concurso pretende fomentar a criação e a consolidação de iniciativas inovadoras com missão social, potenciando o espírito empreendedor e incentivando a inovação social como um dos caminhos para o desenvolvimento territorial. O concurso coloca lado a lado organizações do terceiro setor e empreendedores sociais, criando sinergias que, a par da partilha de problemas, potenciam o desenvolvimento de novas soluções. 

Calendário 
Candidaturas | 15 abril a 13 maio 
Teaser com Organizações do 3º Setor | 08 maio | Famalicão 
Seleção das 8 ideias semi-finalistas | 28 maio | Guimarães 
Aceleração de ideias e seleção das 3 vencedoras | 19 junho | Cabeceiras de Basto

Cartaz e flyer em anexo.

Mais informações
http://www.cim-ave.pt, https://sites.google.com/site/avesocialconcursodeideias

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Açordas rápidas alentejanas chegam ao mercado

Açordas rápidas alentejanas chegam ao mercado

In Greensavers

Acabou de ser lançado, na Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz (FIAPE), um novo produto português e com grande potencial de exportação, ou pelo menos os seus responsáveis acreditam que sim – as Açordas Rápidas.
As açordas são disponibilizadas em frasco, bastando juntar-lhe meio litro de água a ferver e o complemento que se quiser – ovo escalfado, bacalhau, atum, pão ou qualquer outro. O novo produto alentejano existe nas versões coentros e poejos e custa €5,70. Na feira, o preço de lançamento na feira será de €4.
A açorda deriva de um tempero pré-romano que atravessou os séculos e chegou até aos nossos dias com os mesmos ingredientes. Ao longo do tempo, representou um papel fundamental na cultura alimentar do Alentejo, tornando-se num ícone da gastronomia alentejana.
Tentando manter a simplicidade de paladares que esteve na génese do seu aparecimento, surge agora este formato, num frasco de vidro que apresenta a tradição numa versão contemporânea. O projecto resulta de uma parceria entre Joaquim Arnaud, produtor de Mora, e Compotas e Chutneys, produtora de Estremoz.
A FIAPE 2013, local de lançamento, ocorre de 8 a 12 de Maio e tem como objectivos o desenvolvimento económico e a promoção turística do concelho de Estremoz e da região Alentejo, através da divulgação das suas actividades económicas a nível local, regional, nacional e internacional.

LANÇADO CONCURSO DE IDEIAS PARA O SETOR DO TURISMO NO NORTE DE PORTUGAL E GALIZA


A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Instituto Superior de Administração e Gestão, a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e a Axencia de Turismo de Galicia, encontra-se dividida em duas categorias - uma para alunos do ensino secundário e outra para os estudantes do ensino superior – e tem por objetivo promover uma participação ativa da comunidade académica na formulação das apostas a nível regional e no contexto da Eurorregião Galiza – Norte de Portugal.
As candidaturas deverão ser apresentadas até dia 31 de maio. Mais informações aqui.

CCDR-N e Porto, 2013-05-07

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Geninha Torres: a doméstica que se tornou empresária por acaso

Geninha Torres: a doméstica que se tornou empresária por acaso (com VÍDEO)


In Greensavers

Até 2008, a doméstica Eugénia Torres passou vários anos a confeccionar bolos, compotas e frutos secos – todo o tipo de doces regionais para a região de Figueira de Castelo Rodrigo e arredores.
Um dia, deu a provar as suas célebres amêndoas doces a responsáveis da câmara de Figueira, que lhe deram autorização para vender em postos de turismo oficiais. O sucesso dos produtos de Eugénia levou a câmara a sugerir a expansão do negócio, financiada, em parte, com a candidatura a um fundo comunitário.
Da Europa chegaram €50 mil – 50% do investimento total – e Eugénia Torres passou a proprietária da marca Sabores da Geninha. Na sua nova fábrica, Eugénia chega a produzir 80 kgs de amêndoas doces por dia e conta com a ajuda da irmã e da sobrinha – uma empresa familiar, portanto.
As amêndoas são quase todas compradas a produtores regionais. Tudo o que Eugénia Torres precisa para confeccionar as suas compotas biológicas existe num raio de poucos quilómetros. Toda a produção é artesenal  - Eugénia só usa máquinas para cortar a fruta.
“Os produtos não levam corantes nem conservantes. Os fracos ficam sem vácuo, pelo que aguentam muito tempo”, explicou Eugénia ao Economia Verde. Os doces têm a validade de dois anos.
Há já 80 produtos com a assinatura dos Sabores da Geninha, que são vendidos na fábrica, em feiras por todo o País e através da internet. A doméstica que se tornou empresária quer levar os sabores do Vale do Coa além-fronteira – nesta Páscoa, a Suíça foi um sucesso. Os agricultores de Figueira de Castelo Rodrigo agradecem.

MEDIDAS DE APOIO | INICIATIVA +EMPRESAS


A Iniciativa + EMPRESAS, do Ministério da Economia e do Emprego, insere-se no Programa Estratégico para o Empreendedorismo e a Inovação, que pretende facilitar e promover o acesso aos instrumentos disponíveis, adequados às várias fases do ciclo dos projetos e das empresas.


Lembramos que se encontram abertas as seguintes medidas de apoio, regulamentadas e disponíveis para acesso em www.ei.gov.pt/+empresas:

1. Passaporte para o Empreendedorismo: Disponibiliza uma Bolsa para incentivar projetos de elevado potencial que ainda se encontrem na fase da ideia, durante um período de 4 a 12 meses;
2. Vale Empreendedorismo: Disponibiliza 15.000 euros para apoiar projetos que visam a aquisição de serviços de consultoria. Destina-se a empresas criadas há menos de ano;
3. Programa de Ignição: Medida de Financiamento da Portugal Ventures em forma de capital de risco, para projetos em estado semente;
4. Estímulo à Contratação de Trabalhadores por Startups: Pretende aumentar a competitividade das empresas criadas há menos de 18 meses e com menos de 20 trabalhadores, através do reembolso das prestações da Segurança Social durante 18 meses;
5. Empreendedorismo Qualificado: Incentivo para projetos de criação de novas empresas (internacionalização; setores de alta/média tecnologia; aplicação de resultados de anteriores projetos de I&DT na produção de novos bens ou serviços) – Sistema de Incentivos à Inovação.

Salientamos que cada medida tem características específicas e que cada empresário pode analisar a sua aplicabilidade consoante as necessidades da empresa.

Informação detalhada em www.ei.gov.pt/+empresas

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Convite - Semana do Empreendedorismo OPEN | 13 a 18 de maio de 2013 | Marinha Grande‏

OPEN – Associação para Oportunidades Específicas de Negócio vai realizar a 8ª edição da Semana do Empreendedorismo que terá lugar nas suas instalações, de 13 a 18 de maio de 2013.



SEMANA DO EMPREENDEDORISMO 2013 é uma iniciativa daOPEN, organizada anualmente, com o objetivo de promover o Empreendedorismo, através da sensibilização de jovens e a comunidade em geral, dando visibilidade aos empreendedores e aproximando estes de experiências concretas de Empreendedorismo.
Trabalhar em Rede é o mote da semana!
Serão seis dias de intensa atividade que vai desde workshops sobre tendências e ideias até demonstrações tecnológicas mais modernas, passando por discussões e seminários sobre temas dos mais pertinentes e atuais.
Neste sentido, gostaríamos de afirmar que será para nós uma grande honra poder contar com a Sua presença e participação.
Faça já a sua inscrição, por um futuro melhor! Para mais informações consulte o programa ou por telefone para o 244 570 010.
Com os melhores cumprimentos,
OPEN - Oportunidades Especí­ficas de NegóciosZona Industrial - R. da Bélgica, Lt. 18Apartado 782431-901 - Marinha Grande - PORTUGALTel + 351 244 570 010Fax + 351 244 570 019open@open.pt

sábado, 4 de maio de 2013

Abertura de candidaturas para 'Produto do ano'



Estão abertas as candidaturas para o Grande Prémio de Marketing e Inovação “Produto do Ano” 2014 organizado em Portugal pela Peres & Partners.
Patrícia Susano Ferreira | pferreira@destak.pt
Para iniciar as celebrações do seu 10º aniversário, a organização decidiu presentear os seus clientes com uma promoção para todas as candidaturas recebidas até finais de maio – isenção do pagamento do fee de estudo de mercado.
O arranque do Produto do Ano 2014 marca o início da certificação dos produtos mais inovadores do mercado nacional, lançados a partir de março de 2013. Sobre a campanha promocional, Ana Lourenço, Directora de Marketing do Produto do Ano, explica «trata-se de uma forma de reconhecimento a marcas que veem o selo Produto do Ano como um argumento para o incremento de vendas e que repetem a sua candidatura ano após ano. Em 2013 percebemos claramente que cerca de 90% das marcas repetiam a sua candidatura e achámos por isso imprescindível presentear os nossos clientes, que procuram inovar e diferenciar os seus produtos dos restantes», conclui a responsável.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Já ouviu falar do projeto READI?




30.04.2013 - Compete, 29-04-2013
Apoiado pelo COMPETE no âmbito das Acções Colectivas, o projeto READI (Regiões, Energia, Ambiente, Desenvolvimento e Inovação) disponibiliza uma ferramenta de autodiagnóstico energético para a sua empresa.
1. Enquadramento

O projeto READI visa desenvolver um conjunto de ações comum para o tecido económico das Regiões Norte e Centro de Portugal, centrados nas áreas da Energia e Ambiente.

Estas ações focam-se na promoção e difusão de práticas e conhecimentos tendentes a um modelo de desenvolvimento sustentado, através do qual a competitividade das empresas se inicia pela utilização racional da energia. Seja pela introdução de medidas internas de eficiência energética, seja pela procura de alternativas em termos de energias renováveis, culminado na adoção dos sistemas mais avançados em termos de práticas ambientais.

O projeto READI foi apoiado pelo COMPETE no âmbito do SIAC | Sistema de Incentivos às Acções Colectivas e envolveu um investimento elegível de 334 mil euros, correspondendo a um incentivo FEDER de 233 mil euros.

2. Ficha Resumo

Designação: READI - Regiões, Energia, Ambiente, Desenvolvimento e Inovação.  
                
Domínio de Intervenção: Energia, Ambiente e Responsabilidade Social.

Área(s) de Intervenção:
  • Eficiência e diversificação energéticas.
  • Ambiente e desenvolvimento sustentável.

Área(s) de Projeto:      
  • Promoção e difusão de novas oportunidades de produção de energias renováveis.
  • Campanhas de sensibilização para a eficiência energética.
  • Preparação de empresas para novos requisitos comunitários e nacionais.
  • Sensibilização para novas práticas ambientais em empresas.

Objetivos:
  • Promoção do desenvolvimento sustentável, na vertente da política energética e do plano de combate às alterações nas Regiões Norte e Centro do país.
  • Melhoria da competitividade do tecido empresarial (das duas regiões) através da promoção da adoção dum modelo de desenvolvimento alicerçado na utilização racional da energia e no respeito pelo ambiente.
  • Operacionalização da iniciativa Smart Energy.

Parceiros:
  • CEC | Conselho Empresarial do Centro.
  • CCIC | Câmara do Comércio e Indústria do Centro.
  • UERN | União das Associações Empresariais do Norte.

3.  Missão

O Projecto READI  (Regiões, Energia, Ambiente, Desenvolvimento e Inovação) foi uma iniciativa que teve lugar entre Janeiro de 2009 e Junho de 2012, tendo sido liderada pela Câmara do Comércio e Indústria do Centro (CCIC), em parceria com a União das Associações Empresariais do Norte (UERN), corporizando a estratégia definida no âmbito da iniciativa Smart Energy. Teve como objetivo dinamizar o tecido económico das regiões Norte e Centro de Portugal, através de um conjunto de iniciativas destinadas a promover e difundir práticas e conhecimentos para o desenvolvimento sustentado e uma maior competitividade das empresas.

4. Atividades

- Seminários
O ciclo de seminários READI percorreu as principais cidades das Regiões Centro e Norte de Portugal, confrontando em cada sessão diferentes grupos de consumidores de energia com os diferentes tipos de energia.

Os 11 seminários realizados juntaram perto de 400 pessoas - provenientes de  empresas, agentes na envolvente empresarial, centros de conhecimento e administração pública – com o objetivo de estimular a discussão, aprendizagem e incorporação de abordagens diversificadas ao nível da eficiência energética, atualização perante a legislação nacional e comunitária, utilização das energias renováveis e adoção de novas práticas ambientais.
Estiveram ainda envolvidos oradores de 35 entidades.

- Ferramenta de Autodiagnóstico Energético
A Ferramenta de Autodiagnóstico Energético criada no âmbito do projeto foi concebida como instrumento de fácil utilização para PME da indústria, comércio e serviços. 

O objetivo foi claro: proporcionar um meio para que qualquer empresa possa fazer uma avaliação rápida da sua situação em termos energéticos e proporcionar sugestões de melhoria. A ferramenta é de utilização gratuita e está disponível em 
www.projectoreadi.com

- Experiência
A Experiência Rua do Comércio/Praça da Indústria envolveu 40 empresas das Regiões Centro e Norte de Portugal.

Partindo da ferramenta de autodiagnóstico energético, foi realizada uma auditoria mais aprofundada, tendo em vista obter uma fotografia da realidade da maioria das PME e microempresas daquelas regiões e promover a adoção de medidas numa área fundamental para a competitividade das empresas dos dois sectores.

Na Região Centro, a Experiência decorreu no Parque Industrial Manuel da Mota, em Pombal, e na zona comercial envolvente da Rua Direita, em Viseu.

Na Região Norte, a Experiência decorreu na zona comercial envolvente da Rua de Santo António em Chaves e na Zona Industrial de Bragança (Alto das Cantarias).
O relatório desta Experiência está disponível em www.projectoreadi.com.

5. Resultados

Sucintamente, o projeto READI conseguiu:

  • Promover e difundir práticas e conhecimentos tendentes a um modelo de desenvolvimento sustentado, no qual a competitividade das empresas começa na utilização racional da energia, seja pela introdução de medidas internas de eficiência energética, seja pela procura de alternativas em termos de energias renováveis, e acaba na adoção do que existe de mais avançado em termos de práticas ambientais.
  • Transpor para o tecido empresarial, nomeadamente dos sectores comercial e industrial, de metodologias de autodiagnóstico energético e ambiental, bem como de aplicação de medidas relacionadas com os resultados do mesmo.
  • Realizar ações piloto de demonstração em ruas e áreas de localização empresarial.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Sessões sobre Estágios, Apoios à Contratação e Oferta Internacional

IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional, I.P. vai promover duas sessões de divulgação e informação sobre estágios, apoios à contratação e oferta internacional, na Universidade da Beira Interior. A iniciativa realizar-se-á, respetivamente, nos dias 8 e 16 de maio, nos anfiteatros 7.22 (Polo IV) e 8.1 (Polo I), às 16h00.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Estágio Apoio aos jovens a desenvolver competências na Aprendizagem e empregos sustentáveis.



EstágioApoio os jovens para desenvolverem competências na Aprendizagem e noutros empregossustentáveis

Em janeiro de 2013, o Governo inglês publicou um documento de discussão expondo as suas ideias para a introdução de Estágios apartir de setembro de 2013. Esta introdução dos estágios foi desenvolvida como resposta às preocupações manifestadas por alguns empregadores, de que os jovens muitas vezes não têmas competências e as atitudes certas quando se candidatam a um emprego no ambito da Aprendizagem ou de outros programas. Estes Estágios, agora propostos,  visam apoiar os jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 24 anos, a desenvolverem as competências que precisam para impressionar potenciaisempregadores e garantir e ter sucesso no mercado de trabalho ou na Aprendizagem.

Os Estágios irão possibilitar aos jovens a oportunidade de realizarem um estágio profissional em contexto real de trabalho e a  aquisição de hábitos de trabalho, e também oferecer-lhes apoio na melhoria do  Inglês e da Matemática.

Autores: National Foundation for Educational Research

Edição de fev.2013

Publicação em EN: