quarta-feira, 29 de julho de 2020

Inscrições abertas Gestão de Voluntariado — ONG Centro | VOAHR Interior


 
Projeto de capacitação em Gestão de Voluntariado
 com inscrições abertas para ONG do interior Centro
 
Destinado a reforçar a capacidade e a sustentabilidade da sociedade civil em Portugal, o projeto VOAHR Interior propõe tornar possível uma ação humanitária focada em necessidades reais de populações fragilizadas e em função da concretização da missão de cada organização, procurando criar um forte impacto nas pessoas e no mundo.
Com vista a capacitar em Gestão de Voluntariado um total de 30 Organizações Não Governamentais (ONG) do interior do país que tenham uma base territorial infra-concelhia e dimensão comunitária, o projeto encontra-se agora com inscrições abertas para as organizações de Economia Social da ZONA CENTRO de Portugal (distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém e Portalegre).
 
O projeto propõe capacitar as organizações inscritas e selecionadas (de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento) em Gestão de Voluntariado durante um processo de 6 meses, que envolve:
Capacitação online em Gestão de Voluntariado [aprendizagem assíncrona com sessões de acompanhamento por videoconferência semanais].
— 12 horas de consultoria às organizações que venham a ser selecionadas para participarem no projeto.
 
A participação, sujeita a um processo de seleção, é gratuita e a inscrição pode ser feita até dia 11 de setembro de 2020 através do link: bit.ly/inscriçãovoahrcentro
 
Na primeira etapa do projeto, a decorrer, a fase de capacitação em Gestão de Voluntariado terminou em junho e iniciaram-se as sessões de consultoria para criação de programas de voluntariado à medida de cada organização. Para conhecer os testemunhos de dirigentes e técnicos de ONG participantes na Etapa Norte, espreite aqui.
 
Promovida pela Pista Mágica – Escola de Voluntariado, esta terceira edição do VOAHR – Voluntariado Organizado para uma Ação Humanitária de Referência é financiada pelo mecanismo europeu EEA Grants, fundo gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto, integrando o Eixo 4 do Programa Cidadãos Ativ@s/EEA Grants.
 
Para chegar às ONG onde os desafios no acesso à capacitação em Gestão de Voluntariado são maiores, são entidades parceiras da Pista Mágica neste projeto:
EAPN – Rede Europeia Anti-Pobreza/Portugal, a maior rede europeia de redes nacionais, regionais e locais de organizações ativas na luta contra a pobreza e exclusão social, com 1547 organizações portuguesas associadas.
Sector 3 – Empresa de consultoria de gestão, especializada em Empreendedorismo Social, vocacionada sobretudo para apoiar a atividade desenvolvida por Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) em Portugal. Conta com um diretório de Organizações Sem Fins Lucrativos.
 
Para mais informação sobre o projeto, visite o website do VOAHR Interior, a página de Facebook da Pista Mágica ou contacte:
Gestora de Projeto | Susana Godinho | susana.godinho@pista-magica.pt | 96 700 2323
 

Acompanhe a Pista Mágica no Facebook e Instagram e visite o nosso website. Para deixar de receber esta e-letter, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário