segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Fundação everis abre candidaturas a Prémio Empreendedores


A Fundação everis abriu o prazo de entrega de projetos para a XIV edição do Prémio Empreendedores que, como vem sendo habitual, mantém o seu objetivo de fomentar o talento na inovação e a investigação para apoiar o empreendedorismo, com um prémio de 60.000 euros.
Tanto o vencedor como os outros cinco finalistas receberão um serviço de assessoria avaliado em 10.000 euros. Na edição passada um dos 6 projetos finalistas, foi um projeto português, a RoPlaVac, uma inovadora estratégia de vacinação contra a malária.
Os aspirantes ao prémio deverão registar-se online até ao próximo dia 31 de março em www.premioseveris.es, onde está especificada toda a informação relevante para participar.
Os projetos serão divididos em três categorias: Tecnologias de Informação e Economia Digital; Biotecnologia e Saúde; Tecnologias Industriais ou Energéticas, entre as quais também se incluem as aplicações no âmbito das Smart Cities.
O júri da fundação everis selecionará os seis melhores projetos de cada uma das três categorias. Posteriormente, a fundação everis convocará dois eventos de avaliação, em abril e em maio, nos quais cada empreendedor selecionado apresentará o seu projeto aos demais participantes, bem como a um júri formado por diretores da everis com experiência na criação de empresas. Os peritos emitirão a sua opinião sobre o projeto e mostrarão as áreas nas quais deverão incidir melhorias, para que as suas ideias sejam ainda mais competitivas e eficientes.
Depois deste processo, o júri da fundação everis selecionará um finalista e uma possível menção honrosa, caso haja um projeto merecedor de tal menção.
Nas edições passadas houve 2 projetos portugueses que ganharam menções honrosas, a Cell2be (2012) e a “Heart Genetics” (2013). Retirado daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário