terça-feira, 25 de novembro de 2014

Executive Master em Inovação e Empreendedorismo no Turismo



30-10-2014 Cascais lança segunda edição do Executive Master em Inovação e Empreendedorismo no Turismo | Inscrições até 15 de dezembro

Promover o aparecimento de vocações empresariais e desenvolver competências nas áreas da Inovação e do Empreendedorismo no Turismo é o objetivo do Executive Master em Inovação e Empreendedorismo no Turismo lançado em parceria pela ESHTE – Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e Agência DNA Cascais.

Com coordenação científica de Prof. Doutor Fernando João Moreira, Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais e de Paulo Andrez, Administrador da DNA, o master irá iniciar-se em janeiro de 2015. As inscrições decorrem até 15 de dezembro de 2014.
Dirigida a diplomados que pretendam criar o seu negócio dentro do cluster do Turismo, ou licenciados em Economia, Gestão, Turismo e outras licenciaturas afins, que queiram enveredar por uma carreira empresarial, criando o seu próprio negócio, esta pós graduação também visa proporcionar a aquisição de conhecimentos e competência nas áreas da Gestão da Inovação e do Empreendedorismo.

“Mais do que cativar os candidatos a empreendedores para a investigação puramente académica, e sem bloquear essa vertente, o modelo que se apresenta, visa sobretudo criar inovadores e empreendedores em Turismo que possam, por um lado, vencer o receio de empreender e de materializar o sonho de criar o seu próprio emprego/empresa e, por outro lado, inovar e empreender no contexto de trabalho em que já operem”, refere a organização do curso.
No âmbito da parceria estabelecida entre a DNA Cascais e a ESHTE, a agência municipal colocará à disposição dos alunos uma incubadora virtual de negócios (com oferta dos três primeiros meses de incubação para os alunos que concluam com aproveitamento o Curso). Além disso, considerando o Ecossistema Empreendedor da DNA e a sua rede de contactos público-privados, os alunos poderão concorrer ao Concurso de Ideias de Negócio de Cascais e ser apoiados pela DNA Cascais na obtenção de financiamento para os seus projetos.

Objetivos do curso
Formar líderes de empresas com elevado grau de inovação, no contexto da atividade turística.
Formar empreendedores no domínio do turismo capazes de responder eficazmente aos reptos das novas tendências do mercado turístico.
Contribuir para a dinamização da oferta turística, promovendo a inovação nos serviços turísticos e o desenvolvimento de novas experiências e produtos turísticos.
Fomentar o estudo da Inovação e do Empreendedorismo em Turismo, nas vertentes individual, organizacional e cultural, com particular ênfase no papel que o empreendedor assume em busca do seu êxito pessoal e profissional, e no respeito pela responsabilidade social que lhe compete.
Desenvolver uma parceria estratégica com a DNA Cascais no sentido de criar um modelo formativo inovador que proporcione condições propícias e instrumentos de apoio ao empreendedor na criação do seu próprio negócio.

Estrutura curricular
O Curso tem uma carga horária de 190 horas, excluindo os seminários temáticos.



a) Sujeito a alterações
Candidaturas:
Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
Av. Condes de Barcelona, n.º 808 - 2769-510 Estoril
De 2ª a 6ª feira | 9h30 às 12h00 e 14h30 às 17h00

Contactos
Gabinete de Comunicação e Organização de Eventos
Telefone | 210 040 725 / 29
E-mail | gab.comunicacao@eshte.pt    

Nenhum comentário:

Postar um comentário