segunda-feira, 7 de abril de 2014

Workshop “Como angariar capital para o seu negócio” e apresentação do Founder Institute | 9 de abril | Inscrições abertas‏

A DNA Cascais e o Founder Institute voltam a promover uma sessão informativa sobre empreendedorismo. “Como captar capital para a sua ideia de negócio” é o tema do workshop que se realiza na próxima quarta-feira, 9 de abril, às 18h30, no Ninho de Empresas DNA. A participação é aberta a todos os interessados, mediante inscrição em http://fi.co/courses/10401
De forma prática e guiando os participantes pelas várias fases de angariação de capitais, a ação irá esclarecer como funcionam os mecanismos de financiamento para as startups, que aspetos devem ser preparados pelo empreendedor para captar investimentos, como e onde devem fazê-lo. Serão ainda abordados os produtos e serviços com interesse potencial para os investidores e que erros devem ser evitados pelos empreendedores.

O workshop contará com o testemunho de Pedro Moura, que conseguiu alavancar a empresa GetSocial graças à obtenção de capitais de risco no valor de um milhão de dólares. AGetSocial é uma plataforma digital que permite às lojas online maximizarem as vendas e aprofundarem a relação com os clientes ao funcionarem como redes sociais.

No workshop marcará também presença Carlos Silva, representante do Founder Institute em Portugal, que dará conselhos práticos sobre como obter financiamento de investidores, nomeadamente através do programa proposto por aquele instituto.

Por sua vez o administrador da DNA Cascais, Paulo Andrez, irá explicar de que forma os business angels são uma mais-valia no apoio a negócios em fase de startup, não apenas no que toca a financiamentos mas também - e principalmente - através de mentoring e da sua rede de contactos.

+ Inscrições para o workshop disponíveis nesta ligação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário