sexta-feira, 18 de abril de 2014

Como promover o Crescimento e o Emprego no quadro Europeu?' - 29 de Abril 2014, ISCSP‏

Exmo(a) Senhor(a),

A PCS está a organizar um ciclo de debates que aborda o tema ‘Portugal e a União Europeia’ nas suas diferentes dimensões.
 
Brevemente enviaremos o convite e o programa final de oradores, mas gostaríamos que fixasse já na sua agenda os detalhes da 2ª sessão:
 
´Como promover o Crescimento e o Emprego no quadro Europeu?’
29 de Abril, 18h00 – 20h00
ISCSP – Lisboa
(Campus do Alto da Ajuda)
 
No primeiro semestre de 2014, e por ocasião das eleições ao Parlamento Europeu a decorrer em Maio de 2014, a PCS está a concentrar a sua actividade nas questões europeias e nos desafios que se colocam ao país neste domínio.
 
O ciclo de debates surge no âmbito do nosso primeiro projecto de investigação que incide sobre o papel de Portugal no processo de aprofundamento de integração europeia.
 
2ª sessão desta iniciativa é dedicada ao tema ‘Como promover o Crescimento e o Emprego no quadro Europeu' onde iremos aprofundar as seguintes questões: Como deve evoluir o sistema de Governação Económica da UE? Quais os mecanismos e instrumentos que permitem dar resposta à crise da zona euro, gerar crescimento, combater o desemprego jovem e corrigir desequilíbrios? Que cenários económicos pós-troika se adivinham a curto prazo para o País? Qual deve ser a posição de Portugalem relação a temas como a união bancária, fiscal, económica e política? Dever-se-á reforçar o papel da Comissão Europeia em matéria de governação económica ou será preferível o método intergovernamental?
 
Esperamos poder contar com sua presença neste importante debate. Até lá, estamos ao dispor para qualquer esclarecimento.
 
Cumprimentos,
 
Carlos Pimenta
Presidente da Plataforma para o Crescimento Sustentável
www.crescimentosustentavel.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário