sexta-feira, 25 de abril de 2014

Código Verde a nova rubrica do GPA na TSF

Código Verde a nova rubrica do GPA na TSF

Green Project Awards Portugal acaba de lançar uma rubrica na TSF, um projeto desenvolvido em conjunto com aquela estação de rádio e que conta com o apoio da Sociedade Ponto Verde, parceira dos prémios desde a primeira edição.

Com emissão semanal, às quartas-feiras, o programa aborda temas e projetos, organizações e cidades conscientes da importância do equilíbrio ambiental, económico e social.

“Falar de empresas, produtos, serviços que visam o desenvolvimento económico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente, é fundamental para se alcançar o desenvolvimento sustentável. Acreditamos que o Código Verde vai contribuir para esta missão”, explicouJosé Manuel Costa, presidente e CEO da GCI, uma das entidades organizadoras do GPA.

O Código Verde pretende, assim, falar de ações e atividades que visam preencher as necessidades atuais dos consumidores, sem comprometer o futuro das próximas gerações.

“A sustentabilidade é hoje uma área fundamental em todos os setores da economia e da sociedade. Considerámos que fazia todo o sentido a criação de um programa que ajudará a conhecer melhor as experiências e os projetos que se destacam pelo seu contributo para esta área”, afirmou Arsénio Reis, diretor Adjunto da TSF.

Também Luís Veiga Martins, diretor-geral da Sociedade Ponto Verde, referiu que “o Código Verde será um importante complemento à informação veiculada sobre sustentabilidade, razão que levou a Sociedade Ponto Verde a fazer parte deste projeto. Queremos continuar a contribuir para a sensibilização da população e disseminação das melhores práticas”, referiu Luís Veiga Martins, diretor-geral da Sociedade Ponto Verde, em comunicado.

De manhã, o programa vai para o ar depois das 8h30 e, à tarde, depois das 17h30 e pode também ser ouvido em aqui.
Conferência GPA sobre Consumo Sustentável já tem data marcada

“Consumo Sustentável: O Poder do Consumidor” é o tema da segunda conferência do Green Project Awards que terá lugar a 17 de junho, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

A conferência é organizada em parceria com a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), a DECO e o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, e conta ainda com o apoio doContinente, da IKEA e da Amb3E.

Segundo a organização do GPA, “promover o consumo e a produção sustentável de bens é criar produtos e serviços com cadeias de valor ´mais verde`, de uma forma socialmente responsável, respeitando e promovendo os valores da ética ambiental. E implica também estimular e capacitar os consumidores para os processos de sustentabilidade, através da informação, comunicação, educação e participação”.

A conferência irá contar com a presença de gestores, governantes e membros de ONG que irão debater novos caminhos para um consumo mais eficiente.

Recorde-se que o consumo sustentável dá nome a uma das novas categorias do GPA Portugal 2014que tem como objetivo distinguir iniciativas provenientes de toda a sociedade civil e que tenham estimulado a adoção coletiva de novas práticas de consumo, levando a mudanças nos estilos de vida dos consumidores.

Para esta categoria foram convidados como advisers a APED, a DECO e o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Recorde-se que as candidaturas ao GPA 2014 já se encontram abertas.

Saiba como concorrer aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário