sábado, 1 de fevereiro de 2014

Jovens Empreendedores benificiam de Mentoring | Candidaturas abertas‏

CEC/Conselho Empresarial do Centro – Câmara de Comércio e Indústria do Centro e a Associação Industrial do Minho, dando cumprimento a um objetivo estratégico comum, pretendem, por um lado, contribuir para o reforço do ecossistema de apoio ao empreendedorismo, abrindo, assim, novas abordagens que valorizem o apoio ao processo de aceleração empresarial e por outro, dinamizar a economia, capitalizando a sabedoria, experiência e rede de contactos de empresários e gestores (de áreas tão distintas como a financeira, comercial e marketing, tecnologia e inovação, entre outras) capazes de apoiar e fomentar iniciativas de jovens empreendedores.
Desta estratégia comum, apoiada pelo Sistema de Apoio às Ações Coletivas do COMPETE – Programa Operacional Fatores de Competitividade, surgiu o Projeto MENTOR - Rede de Apoio ao Empreendedorismo.
Nesta sequência, atualmente Jovens empreendedores com novos projetos empresariais poderão candidatar-se ao processo de mentoring, no âmbito do projeto Rede Mentor.
Os candidatos selecionados terão acesso privilegiado a um Mentor da rede, que facultará aconselhamento e contactos para apoiar o candidato no processo de criação do próprio negócio.
A iniciativa é dirigida a jovens das regiões Norte e Centro do país. Os projetos devem ser submetidos na plataforma Rede Mentor www.redementor.pt  a partir da qual haverá acesso a uma Rede de Mentores que visa identificar, apoiar e lançar projetos, com carácter inovador em diferentes setores de atividade. A Rede de Mentores tem atualmente 26 elementos do Norte e Centro do país mas pretende chegar aos 80.
Composta por empresários, gestores e profissionais de reconhecido mérito, a rede prestará, com a sua experiência, conhecimento e rede de contactos, apoio efetivo a jovens empreendedores, acompanhando, aconselhando e apoiando o desenvolvimento da sua carreira enquanto empreendedores e empresários.
Os novos projetos devem enquadrar-se em CAE’s elegíveis no âmbito do Compete, nos termos do artigo 9.º do Decreto-Lei n.º 65/2009, de 20 de março. A plataforma do projeto funciona como um canal de comunicação para pedidos de informação sobre a Rede de Mentores. Esta ferramenta permite ainda estabelecer, de forma rápida e fácil, a ligação entre mentores e empreendedores.
Motivação, novos conhecimentos, experiência, evolução mais rápida, networking, aconselhamento e apoio são algumas das vantagens do mentoring.

Nenhum comentário:

Postar um comentário