segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Castelo Branco EcoGerminar promove debate sobre problemas comuns e ideias para o desenvolvimento local


Diario Digital Castelo Branco | 2013-11-15 13:52:00
Castelo Branco: EcoGerminar promove debate sobre problemas comuns e ideias para o desenvolvimento local
A Associação EcoGerminar, no âmbito do acordo de cooperação realizado entre a  Associação Animar e o IEFP para constituição de núcleos de dinamização territorial regionais, e com o apoio da União das Freguesias do Freixial e Juncal do Campo, realizou um encontro no passado sábado, na Casa do Povo do Juncal do Campo.
Este encontro de reflexão aprofundou os problemas locais e procurou encontrar propostas e soluções, tendo em conta as oportunidades para o desenvolvimento local da nova e unida freguesia.
Este primeiro encontro contou com o anterior presidente da Junta de Freguesia do Juncal do Campo, Mário Pires e a anterior presidente da Junta de Freguesia do Freixial do Campo e atual presidente da União das Freguesias, Ernestina Perquilhas, entre vários outros participantes.
Neste espaço de debate encontraram-se problemas comuns e ideias para o desenvolvimento local  e estratégico da nova freguesia que pretendem ser desenvolvidas com a participação e cooperação entre as associações locais e a população.
Pretende-se iniciar um processo de envolvimento da população e promoção da cidadania  de modo a potencializar as oportunidades locais através da promoção de novas iniciativas, de valorização do património dos diferentes locais, Barbaído, Camões, Chão da Vã, Juncal do Campo e Freixial do Campo.
A união das freguesias mais do que uma imposição administrativa foi discutida enquanto oportunidade de união e de criação de sinergias nos territórios e entre as populações locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário