quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Fundação da Juventude apoia o empreendedorismo com visão ambiental



Até 15 de outubro, está a decorrer o concurso “Impulso Toyota ECOWORK”, com o apoio da Fundação da Juventude. O objetivo da iniciativa é promover ideias de negócio que incentivem os portugueses a criar o seu posto de trabalho na área ambiental. A proposta vencedora recebe €5000. Os participantes do concurso vão também ter direito a apoio técnico durante o desenvolvimento dos projetos.
O concurso surge numa altura em que as oportunidades de emprego são mais reduzidas, sendo por isso importante promover o espírito empreendedor e aliar esse espírito a uma conduta responsável, nomeadamente a nível do ambiente.

O concurso
A participação no concurso Impulso Toyota ECOWORK divide-se em 3 fases, ao longo das quais será prestado por parte da organização o apoio de aconselhamento e melhoria dos projetos a concurso.
A primeira fase – a de inscrição – termina no dia 15 de outubro. Nesta fase, o autor da ideia deve descrever em 140 caracteres o conceito do negócio, para além de outros campos de enquadramento da sua participação.
Após esta fase, segue-se uma triagem e seleção das ideias a concurso, onde os candidatos terão de preencher e submeter um modelo de plano de negócio e de marketing para avaliação do júri.
Já a última fase, que decorrerá de 16 de novembro a 15 de dezembro, vai contar com uma avaliação exaustiva por parte do júri dos 10 finalistas e promotores das melhores ideias de negócio sustentável.
Para além de receber €5000 para o arranque da atividade, o vencedor terá também acesso a instalações físicas para a fixação da sede da empresa durante 6 meses, assim como o acesso a condições especiais para aluguer de viaturas híbridas e empilhadores Toyota.
Todos os finalistas vão ter ainda a oportunidade de ver o seu projeto ser submetido para avaliação de Business Angels, habilitando-se a um maior apoio financeiro e de aconselhamento na gestão.

Para mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário