quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Arrisca C com candidaturas até 31 de Outubro



Realiza-se em 2013 mais um Concurso Arrisca C - Concurso de Ideias de Negócio, Planos de Negócio e Provas de Conceito. O Parque Tecnológico de Óbidos participa enquanto júri e patrocinador do prémio para a melhor ideia de negócio na área das indústrias criativas, com um ano de incubação física, no valor de 2.160 euros, revela o site da autarquia.

O concurso visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio em torno dos quais se perspetive a criação de novas empresas e/ou o apoio ao desenvolvimento de novos produtos /serviços de empresas.

Podem concorrer pessoas singulares, ou coletivas que pretendam explorar uma ideia de negócio, plano de negócio ou uma prova de conceito. As candidaturas podem ser individuais, ou apresentadas por equipas até cinco elementos de promotores da ideia, em que pelo menos um dos promotores seja estudante ou recém-diplomado há menos de cinco anos, de qualquer Instituição de Ensino Superior do País (condição aplicável às Tipologias A e B).

É dada liberdade total de escolha quanto ao tipo de oportunidade de negócio a selecionar por cada candidato que deseje apresentar-se a concurso, numa das tipologias do concurso: A - Concurso de Ideias de Negócio (ideias de negócio ainda em fase de conceção, sem planos de negócio desenvolvidos); B - concurso de planos de negócio (projetos inovadores, com planos de negócio para a constituição de uma empresa que explore comercialmente o projeto) e C - concurso de provas de conceito (candidatura aberta a PME [micro, pequenas e médias empresas – DL nº 372/2007 – recomendação nº 2003/361/CE], com produtos ou serviços inovadores e com projetos de internacionalização). A Tipologia A integra, este ano, uma nova categoria, destinada aos estudantes do Secundário e Técnico-Profissional (nível IV CE).

As Ideias de Negócio, Planos de Negócio e Provas de Conceito a submeter a concurso, deverão ser enviadas até ao dia 31 de Outubro de 2013, data em que termina o prazo para receção de candidaturas.
Mais informações no site da autarquia/A>

Nenhum comentário:

Postar um comentário