segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ANJE premeia ideias de negócio criativas através de Concurso Nacional de Ideias

17º Concurso Nacional de Ideias, promovido pela ANJE, abre candidaturas com o objectivo de estimular a inovação empresarial, por via do acompanhamento de projectos de negócio jovens de reconhecida criatividade.
anje ideias
“Motivar os jovens a desenvolver ideias de negócio inovadoras e reconhecer a criatividade dos mais novos são os grandes propósitos do Concurso de Ideias”, explica o movimento empreendedor no seu site oficial. O concurso, de acordo com a mesma fonte,  ”premeia a criatividade empresarial e apoia as melhores ideias de negócio (independentemente do setor de atividade económica), para que estas se traduzam em projetos viáveis.”
Desenvolvido em colaboração com o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, o concurso encontra-se aberto tanto às ideias das comunidades universitárias e demais instituições de ensino, como a todos os portugueses entre os 18 e 35 anos. Todas as ideias de negócio serão submetidas a um júri que seleccionará as melhores ideias.
Para te candidatares basta enviares uma descrição da ideia de negócio, para que os empreendedores tenham, assim, acesso aos “meios indispensáveis ao exercício da actividade empresarial, designadamente meios financeiros, humanos, técnicos, de formação ou de aconselhamento especializado”.
As candidaturas têm que ser entregues até 8 de novembro. Os projectos seleccionados serão revelados a 29 do mesmo mês.
CANDIDATURAS INDEPENDENTES
As candidaturas independentes devem ser apresentadas por promotores que não frequentem estabelecimentos de ensino protocolados pela ANJE. Submete candidatura aqui.
CANDIDATURAS PELAS ESCOLAS
Os interessados em enviar candidatura via estabelecimentos de ensino devem entregar este formulário, devidamente preenchido. Nota: consulte a listagem das instituições promotoras da competição.
As candidaturas podem ser entregues por escrito ou em formato vídeo. Segundo o movimento empresarial “as ideias enviadas neste formato [vídeo] têm uma majoração face às restantes candidaturas, submitidas em formato escrito.”
Os promotores das que forem eleitas melhores ideias de negócio, para além de receberem oCertificado de Jovem Empreendedor do Ano, terão acesso a todo o apoio técnico-empresarialque possibilita a conversão das ideias em planos de negócio. Assim, a ANJE explica que “os vencedores são contemplados com uma intensa acção de formação de oito horas, no valor de 1.000 euros, que lhes permite aceder a informações e conselhos úteis para a concretização das suas ideias e subsequente entrada no mundo empresarial”, assim como a um “sistema dinâmico de acompanhamento, facilitando o acesso a instrumentos de suporte financeiro e infraestrutural”.
O júri da ANJE avaliará se se trata de uma ideia de negócio realista, se é potenciadora da criação do próprio emprego e/ou de novos postos de trabalho, se é inovadora, se trará benefícios sociais e económicos, assim como, a capacidade empreendedora do promotor e as referências profissionais ou académicas apresentadas. In Emprego pelo Mundo
siga aqui o emprego pelo mundo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário