terça-feira, 23 de julho de 2013

Fhold e APIS Technology vencem concurso "Empreende +"


Base de cartão para portátil e sistema eletrónico para apicultura são os mais empreendedores
12.7.2013
Fhold e APIS Technology vencem concurso
A Universidade de Aveiro (UA), através da Unidade de Transferência de Tecnologia (UATEC) realizou, a 10 de julho, a sessão de apresentação das onze ideias de negócio finalistas do concurso "Empreende +". Os projetos Fhold, na tipologia Empreendedorismo de Base Tecnológica, e APIS Technology, na tipologia Empreendedorismo de Base Regional foram os grandes vencedores.
O Concurso de ideias de negócio "Empreende +", ação desenvolvida no âmbito do Aveiro Empreendedor, premiou os melhores projetos nas tipologias de Empreendedorismo de Base Regional, ideias de negócio inovadoras, que satisfaçam as necessidades da região de Aveiro e Empreendedorismo de Base Tecnológica, ideias de negócio baseadas em tecnologias que resultem de I&D, efetuados na UA.
Sairam vencedores os projetod Fhold e APIS Technology. O primeiro consiste no desenvolvimento de uma base em cartão desdobrável e colapsável para suportar o computador portátil. Este objeto nasce da necessidade de elevação do portátil até que o ecrã esteja ao nível do olhar, tornando a utilização do mesmo mais confortável, a nível ergonómico.
O APIS Technology é um projeto direcionado para a área da apicultura. Através de um sistema eletrónico desenolvido pelos promotores, vai ser possível estabilizar a temperatura das colmeias, durante todo o ano.
Os prémios atribuídos contemplam o apoio à elaboração dos Planos de Negócios, e de Comunicação da empresa, dois meses de mentoring especializado, apoio à estratégia e registo de direitos de propriedade intelectual, apoio à elaboração de candidaturas a sistemas de incentivo à inovação e empreendedorismo – QREN, 12 semanas de pré-incubação e 25 semanas de incubação.
O júri do concurso foi constituído por representantes das entidades parceiras do Aveiro Empreendedor: José Paulo Rainho, da UATEC, Rui Jerónimo, da Caixa Capital Sociedade de Capital de Risco, Nuno Arroteia, da Invicta Angels, Francisco Pegado, do IAPMEI e Susana Carvalho, da AIDA. in uaonline
imprimir enviar a um amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário