domingo, 24 de fevereiro de 2013

Enterprise Europe Network - Faça já o seu pedido de informação preenchendo a Ficha disponível em download.



Enterprise Europe Network - Faça já o seu pedido de informação preenchendo a Ficha disponível em download.



Formada por mais de 500 pontos de contacto, espalhados por 40 países na Europa, esta nova rede oferece um conjunto de serviços descentralizados e de proximidade que apoiam as Pequenas e Médias Empresas (PME) no seu processo de internacionalização e no encontro de parceiros estratégicos para a inovação e para o desenvolvimento sustentado dos seus negócios.

Integrada no âmbito do Programa-Quadro para a Competitividade e Inovação da União Europeia, é sucessora das anteriores redes comunitárias deEuro Info Centres e dos Innovation Relay Centers, oferecendo, numa lógica de integração de competências, um serviço de balcão único, reunindo as diversas soluções disponíveis em termos de instrumentos e programas comunitários de apoio às PME.

Em Portugal a rede é representada por um consórcio que envolve nove entidades públicas e associativas, distribuídas regionalmente por todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira. Liderada pelo IAPMEI, a Enterprise Europe Network em Portugal integra os seguintes parceiros: ADI – Agência de Inovação, Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira, AIDA – Associação Industrial de Aveiro, AIMINHO – Associação Industrial do Minho, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada, CEC – Conselho Empresarial do Centro/CCIC - Câmara de Comércio e Industria do Centro e Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Serviços disponíveis

Através da rede, os empresários podem aceder facilmente a um conjunto de serviços, que podem ajudar a valorizar as suas estratégias de inovação e investimento no mercado europeu e fora dele:

Informação e aconselhamento
Acesso simplificado a informação vária sobre regulamentação comunitária, novas medidas de política com implicação na actividade empresarial, projectos e programas de financiamento na UE dirigidos às PME.

Ajuda na internacionalização dos negócios
Facilitação na procura de contactos comerciais fora do país, para empresas que pretendam alargar a sua actividade, tanto a nível europeu como internacional.

Apoio à inovação e parcerias tecnológicas
Ajuda às PME no acesso a programas comunitários de apoio à inovação e a parcerias estratégicas, que valorizem a industrialização de resultados de investigação e desenvolvimento obtidos nos diversos países.

Incentivo à cooperação na Europa
Difusão de oportunidades de negócio e ajuda no encontro de potenciais parcerias comerciais, de produção, para transferência de tecnologia ou outras, que incentivem a cooperação e a actividade empresarial internacional.


Vantagens para as empresas

Com este novo serviço, as empresas dispõem de:
- acesso simplificado a informação europeia, através de um único ponto de contacto.
- maior facilidade no aproveitamento de oportunidades de negócio no mercado interno europeu.
- apoio na identificação de parceiros estratégicos para a inovação, desenvolvimento e internacionalização dos negócios.
- aconselhamento na participação em programas financiados pela UE, de apoio à I&DT ou ao empreendedorismo qualificado.
- comunicação directa com a Comissão Europeia, através de um serviço de Feedback, que dá às empresas a possibilidade de participarem mais activamente na formatação das políticas europeias a seu favor.

Dê força aos seus negócios e inovação na Europa
Video sobre a Enterprise Europe Network (para visualizar clique em http://www.youtube.com/watch?v=DJATDvYgFts)
Faça já o seu pedido de informação preenchendo a Ficha de Pedido de Informação disponível em Veja Também.


 


www.enterpriseeuropenetwork.pt  (O apoio às empresas junto de si)
http://www.enterprise-europe-network.ec.europa.eu/index_en.htm (Portal Europeu da Rede Enterprise Europe Network)

Nenhum comentário:

Postar um comentário