quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Abertas as candidaturas para o concurso de ideias “Cá Fora” em Aveiro


AVEIRO – Já estão abertas as inscrições para o Concurso de Ideias “Cá Fora” que na sua edição de 2013 visa desenvolver a temática da acessibilidade e mobilidade para todos. O prazo de apresentação das propostas termina no dia 21 de março de 2013.

O Concurso de Ideias “Cá fora” é uma iniciativa do Município de Aveiro que pretende promover o aparecimento de novas ideias a implementar no espaço público, com o objetivo de fomentar a regeneração urbana, a rentabilização dos espaços públicos existentes e, simultaneamente, estimular o fator “convivialidade”.
Os projetos apresentados devem ter aplicação efetiva na área do Município de Aveiro, abrindo espaço à participação do movimento associativo, dos cidadãos e das demais Instituições; a abordagem conceptual deve privilegiar os elementos tradicionais que caraterizam este território, através de representações inovadoras e contemporâneas.
Com o Concurso de Ideias “Cá Fora” pretende-se incentivar a apresentação de projetos culturais que contribuam para a implementação de uma nova dinâmica cultural urbana, associada à promoção de acessibilidade universal, cumprindo assim os objetivos da iniciativa, nomeadamente:
  • Reforçar a vocação cultural, lúdica e turística do concelho, através da valorização de elementos do seu património natural ou construído;
  • Promover as questões de acessibilidade no espaço público como fator de atracão e de equidade para todos os aveirenses e visitantes.
  • Qualificar e diferenciar os espaços de utilização pública;
  • Contribuir para a modernização do Município;
  • Promover o Município enquanto território objeto de reflexão, de experimentação e de convívio.
Podem concorrer pessoas singulares, individualmente ou em grupo, bem como pessoas coletivas (pseudónimo).
A inscrição no Concurso de Ideias “Cá Fora” deverá ser formalizada através do preenchimento da Ficha de Candidatura, disponível no site www.cm-aveiro.pt ou www.aveiroeteu.pt.
A candidatura deverá ser entregue na Divisão de Ação Cultural da Câmara Municipal de Aveiro (Praça da República, Casa Municipal da Cultura, Edifício Fernando Távora, 3800-156 Aveiro) ou enviada por correio registado com aviso de receção, para o mesmo endereço, desde que seja remetida dentro do prazo estipulado no artigo 4.º (prevalecendo a data do carimbo do correio) ou ainda enviada para o e-mail cultura@cm-aveiro.pt ou aveiro_e_teu@cm-aveiro.pt .
Os resultados apurados serão divulgados até ao dia 18 de abril de 2013, nos website ou então no site e também por carta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário