segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Vamos tornar Portugal o país mais empreendedor da Europa!





O empreendedorismo não é inato mas é contagioso. É um dos casos onde o exemplo e a prática são a chave para o sucesso. Aprendemos com quem faz bem mas também com quem comete erros e, como alguém disse, é bom aprendermos também com os erros dos outros porque provavelmente não vamos ter tempo de aprender o suficiente só com os nossos erros.

Os últimos cinco anos tornaram evidente que a economia tal como a conhecíamos deixou definitivamente de existir. A emergência da China como a fábrica do mundo e a queda da ex-união soviética vieram alterar definitivamente os equilíbrios anteriores. Como consequência, o desemprego aumenta a um ritmo surpreendente nas economias europeias e não é visível qualquer solução milagrosa no horizonte. A expansão vertiginosa da Internet e do comércio digital só contribui para acelerar este processo. A distância entre os produtores e os consumidores é cada vez menor eliminando os intermediários e a uniformização dos gostos dos consumidores reduz a concorrência.

E no meio deste turbilhão de mudança, que futuro podemos sonhar para Portugal?

Bom, depois da embriaguez da liberdade logo seguida da embriaguez dos fundos comunitários e do crédito bancário fácil estamos na fase da ressaca e as aspirinas não são seguramente a panaceia. Só nos resta mesmo mostrarmos do que somos feitos e isso só depende de nós próprios.

Queremos que através desta plataforma os portugueses de Bragança a Sagres possam partilhar as suas questões, conhecimentos e experiência e que os mais de 800Km que separam fisicamente estas cidades, assim como os 1.000Km que separam Sagres do Funchal ou o Funchal de Ponta Delgada deixem de ter significado. Mas de facto não há qualquer razão para nos limitarmos às fronteiras actuais da república portuguesa. Os verdadeiros limites são os da língua portuguesa e com esses chegamos a Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e a qualquer lugar no planeta onde haja alguém que fale português.


Vamos tornar Portugal o país mais empreendedor da Europa!

Foi com isto em mente que criámos este ponto de encontro virtual para a partilha e discussão de tudo o que é relevante precisamente para aqueles que querem criar os seus próprios negócios.

  • Queres saber se tens perfil de empreendedor?
  • Queres ser inspirado por ideias geniais?
  • Queres conhecer o universo do empreendedorismo em Portugal?
  • Queres partilhar as tuas dúvidas ou a tua experiencia como jovem empreendedor e potenciar o networking?
  • Queres ajudar jovens empreendedores a arrancarem com os seus projetos?


Se respondeste sim a alguma destas questões este é o sítio onde vais poder encontrar outras pessoas como tu, que querem ser parte ativa do empreendedorismo português.


Também podes acompanhar todas as novidades nas redes sociais;




Contamos contigo!

A rede do empreendedorismo em português

Nenhum comentário:

Postar um comentário