quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PROJETOS DE BASE TECNOLÓGICA ENTRE OS MAIS PREMIADOS DO ARRISCA C



Na edição deste ano, o júri distinguiu 21 projetos em áreas como a saúde, tecnologia ou gastronomia, no total de mais de 200 mil euros. Foram submetidas 156 ideias a concurso.
O projeto «CrowdProcess», de uma equipa da Universidade Nova de Lisboa, foi um dos projetos mais premiados na edição deste ano do Arrisca C, ao arrecadar três prémios no total de 15 mil euros. Consiste numa plataforma de computação que pretende aproveitar o poder de processamento desperdiçado durante a navegação na web para criar um supercomputador. 

O mesmo número de prémios conquistou o projeto «ShowerCare», liderado por Diana Santos, investigadora e aluna da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra. A ideia de negócio consiste numa banheira insuflável com duche para acamados, adaptável às camas hospitalares. Conta agora com um apoio financeiro de 10 mil euros. 

Entre os mais premiados está ainda o projeto «MedroJelly4diet», de uma equipa da Escola Superior Agrária de Coimbra, que quer produzir doces de medronho baixos em calorias. A ideia de negócio mereceu também três distinções. 

O júri do concurso de ideias promovido pela Universidade de Coimbra atribuiu 27 prémios, nas três categorias do concurso e cinco menções honrosas: ideias de negócio, planos de negócios e provas de conceito (nova categoria na edição deste ano destinada a premiar PME), num montante total superior a 200 mil euros.  continua aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário