domingo, 13 de janeiro de 2013

Precisa-se de ideias que promovam a literacia financeira



Candidaturas decorrem até 29 de Março

2013-01-11
Iniciativa pretende promover educação, formação e investigação nestes domínios
Iniciativa pretende promover educação, formação e investigação nestes domínios
A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) está realizar o primeiro«Concurso de Ideias para Promoção da Literacia Financeira» em ambiente académico. As candidaturas já estão abertas, decorrem até 29 de Março e os vencedores têm ainda direito a um prémio pecuniário de mil euros.

Os interessados poderão escolher uma das seguintes categorias: «Conteúdos Audiovisuais de Promoção da Literacia Financeira», candidaturas que promovam em particular a produção de conteúdos de educação financeira, de natureza não comercial, dirigidos a públicos-alvo que integrem a comunidade académica portuguesa, devendo daí resultar conteúdos para plataformas móveis e Internet; «Outros Conteúdos de Promoção da Literacia Financeira», para a promoção do desenvolvimento de um programa/projecto integrado de promoção da literacia financeira, a título individual ou em parceria com outras entidades, que se afigure educacional e inovador e com manifesta capacidade de intervenção na sociedade e nas populações locais.
Para além do prémio de mil euros, as ideias vencedoras sujeitam-se ainda a uma menção honrosa de«Responsabilidade Social», destinada a destacar a ideia com maior envolvimento em instituições de solidariedade social.

O certame abrangido pelo «Programa de Promoção da Literacia Financeira da Universidade do Porto - €ducar na Universidade do Porto» surge como um veículo fundamental para promover a educação, a formação e a investigação nestes domínios, inserido no Plano Nacional de Formação Financeira promovido pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros. ICiência Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário