quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Aplicação para gestão do guarda-roupa pessoal vence concurso de ideias



    O Wardrobe Prime é uma aplicação para plataformas móveis (smartphones e tablets com sistema operativo Android) que permite gerir o guarda-roupa pessoal, fazendo uma seleção dos vários conjuntos de roupas. A ideia é original e inovadora e foi apresentada pelos alunos Rui Pedro Azevedo Oliveira e Sérgio Manuel Cardoso Carneiro do Curso Profissional Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, da Didáxis Cooperativa de Ensino de Riba de Ave, que venceram o 1.º prémio do concurso “O Meu Projeto é Empreendedor”, promovido pela Rede Municipal “Famalicão Empreende”. O prémio no valor de 1000 euros foi entregue na passada sexta-feira, numa cerimónia que decorreu no Centro de Estudos Camilianos, em S. Miguel de Seide, e contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

    O segundo prémio (200 euros) foi para uma Bicicleta Elétrica com carregamento fotovoltaico, apresentada pelo aluno Sérgio Manuel Martins Nogueira, do Curso Profissional de Energias Renováveis, da Escola Profissional Cior. O terceiro prémio (100 euros) foi entregue à aluna Sara Patrícia Estevão Gomes, do Curso Profissional de Técnico de Multimédia, da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, que apresentou uma peça de mobiliário e lazer que intitulou de “Preguiça”. O júri do concurso decidiu ainda entregar duas menções honrosas no âmbito das energias renováveis e do design de comunicação. Todos os alunos foram contemplado com certificados de participação.
    Ao todo, foram apresentados 24 projetos, baseados nas Provas de Aptidão Profissional, de alunos que frequentam estabelecimentos de ensino com cursos profissionais. As candidaturas foram avaliadas por um júri constituído por representantes da Câmara Municipal, do Instituto de Emprego e Formação Profissional e da ACIF – Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Famalicão, que financiou os prémios.
    Na sua intervenção, o vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, felicitou os jovens vencedores, pelo “arrojo e criatividade das suas ideias” e destacou o trabalho desenvolvido pela Rede Municipal “Famalicão Empreende”, uma rede local das entidades de promoção e de apoio ao empreendedorismo, que reúne todas as entidades do concelho com responsabilidade na área da formação profissional e cujo trabalho concertado “muito tem contribuído para o reconhecimento nacional das boas práticas educativos prosseguidas no município”.   
    O mesmo responsável teceu rasgados elogios ao desenvolvimento do concurso “O Meu Projeto é Empreendedor”, que classificou como “uma ideia feliz, que pode vir a fazer germinar grandes projetos empresariais que façam justiça ao passado e presente de Vila Nova de Famalicão.” A propósito, Paulo Cunha referiu os dados adiantados pelo recém-editado Anuário Estatístico da Região Norte que coloca o município famalicense como o maior exportador do Norte do País. “Um orgulho, mas também uma responsabilidade acrescidas para todas as instituições que trabalham no concelho”, referiu. Retirado daqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário